Rui Car
02/04/2020 13h52

Metropolitano vai estrear contra o Inter de Lages na Série B do Catarinense; veja a tabela

Os 10 clubes da Série B se enfrentam em turno e returno

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O Metropolitano vai encarar o Internacional de Lages, fora de casa, na estreia da Série B do Campeonato Catarinense. A tabela foi publicada no site da Federação Catarinense de Futebol (FCF) nesta quinta-feira (2), mas ainda não há data confirmada para o início da competição.

 

O primeiro jogo “em casa” — entre aspas, afinal de contas o time terá de jogar em Ibirama — será contra o Próspera, de Criciúma, na 2ª rodada.

 

A Segunda Divisão deveria começar daqui a cerca de dois meses, em 31 de maio, porém a suspensão de campeonatos devido à crise do novo coronavírus deve adiar o início.

 

O regulamento

 

Os 10 clubes da Série B se enfrentam em turno e returno. Os três primeiros colocados na classificação geral sobem à elite do futebol catarinense — neste ano apenas um clube será rebaixado na Série A. Os dois primeiros ainda disputam o título da competição. O último colocado na Segunda Divisão cairá para a Série C do Catarinense.

 

Veja a tabela do Metropolitano na Série B do Catarinense

 

1ª Rodada – Inter de Lages (f)

2ª Rodada – Próspera (c)

3ª Rodada – Caçador (f)

4ª Rodada – Camboriú (c)

5ª Rodada – Barra (c)

6ª Rodada – Hercílio Luz (f)

7ª Rodada – Fluminense de Joinville (c)

8ª Rodada – Guarani de Palhoça (f)

9ª Rodada – Almirante Barroso/NEC* (f)

 

* O “Navegantes Esporte Clube” era a razão social do Almirante Barroso, que subiu no ano passado à Série A, porém desistiu e abriu vaga para o Juventus de Jaraguá do Sul. Na homologação do regulamento, a FCF cita o clube como “NEC”, não como Barroso.

 

(c) casa

(f) fora

 

No returno, os mandos de campo são invertidos.

 

Por Augusto Ittner/NSC

Justen Celulares