Rui Car
12/03/2020 11h36 - Atualizado em 12/03/2020 11h37

Coronavírus: como a pandemia está afetando o mundo esportivo

Estádios vazios, jogadores contraindo a doença, campeonatos paralisados

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O novo coronavírus, denominado Covid-19, está afetando também o esporte. Confira tudo que está acontecendo no mundo, as ameças e as disputas já canceladas por conta da epidemia.

 

Espanha

 

Após reunião entre dirigentes da Federação Espanhola de Futebol e da La Liga, foi definido que as duas próximas rodadas Campeonato Espanhol estão suspensas como forma de precaução ao coronavírus. A Federação Espanhola de Futebol também suspendeu a final da Copa do Rei. após um acordo com os finalistas Real Sociedad e Athletico Bilbao. O duelo, que aconteceria dia 18 de abril, será remarcado.

 

Real Madrid

 

O Real Madrid está de quarentena após um jogador de basquete do clube contrair o coronavírus. Como há zonas comuns na Ciudad Deportiva merengue, o clube preferiu adotar a medida provisória. O jogo contra o City, pela Champions, está sob risco.

 

 

Eliminatórias América do Sul

 

Em virtude da pandemia do Coronavírus, a Fifa cancelou no início da noite desta quarta-feira, 11, as duas primeiras rodadas das Eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2022, no Catar, que estavam marcadas para começar no próximo dia 26.

 

Juventus

 

O zagueiro da Juventus, Rugani, de 24 anos, testou positivo para o novo coronavírus. O jogador está sem sintomas, mas o diagnóstico provocou a quarentena da equipe de Turim.

 

Colômbia

 

A rodada deste fim de semana do Campeonato Colombiano foi suspensa de acordo com a federação de futebol do país como precaução contra a pandemia do coronavírus.

 

Argentina

 

O governo da Argentina anunciou a suspensão das atividades esportivas do país em março. O foco estaria em competições que contem com atletas de países com circulação ativa do vírus.

 

Fonte: Lance

Justen Celulares