Rui Car
28/02/2020 11h08

Felipe Melo explica versão mais light no Palmeiras

jogador avisa: "Em campo não tem essa de cristão"

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Tossiro Neto

Foto: Tossiro Neto

Delta Ativa

Menos faltas, menos cartões. Mais brincadeiras e mais elogios. Felipe Melo vive, e ele próprio admite, um começo de 2020 muito mais light do que nos últimos anos da carreira, incluindo os primeiros três de Palmeiras.

 

As mudanças passam pela chegada de Vanderlei Luxemburgo ao clube. O técnico deu ao até então volante uma nova posição em campo, recuando-o à zaga, e uma responsabilidade a mais: a de ser um líder de fato, com a braçadeira de capitão, também dentro das quatro linhas.

 

A versão mais moderada, porém, tem limite. Em entrevista ao GloboEsporte.com – cuja versão completa está disponível em formato de podcast no GE Palmeiras –, Felipe Melo avisou que não vai deixar de dar um carrinho ou uma entrada dura quando necessário.

 

– Sou muito cobrado porque sou evangélico e tenho falado muito de Deus, faço postagens lendo a Bíblia, é uma coisa que me ajuda muito. (…) Em campo não tem essa de cristão ou não cristão. Você nunca viu o Felipe Melo dar uma entrada descabida e desleal, nunca tirei um cara de jogo – defende o jogador de 36 anos.

 

– Mas entradas fortes vão acontecer, faz parte da minha característica, faz parte do meu jogo. Sempre com muita responsabilidade, óbvio (risos). Mas é um momento bem mais light.

Justen Celulares