Rui Car
22/02/2020 20h12 - Atualizado em 22/02/2020 20h13

Com gol de Gabigol Flamengo vence de virada o Boa Vista é o campeão da Taça GB

Flamengo iniciou o jogo somente com três titulares

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: André Durão

Foto: André Durão

Delta Ativa

Flamengo é campeão da Taça Guanabara 2020 após vencer o Boavista por 2 a 1, de virada. Jean abriu o placar pelos visitantes, mas Diego Ribas e Gabigol decretaram o título rubro-negro. O duelo deste sábado (22) foi realizado no Maracanã.

 

Apenas com Gabigol e a dupla de zaga do time titular entre os que começaram jogando, o Flamengo levou um susto logo no início do primeiro tempo. Aos seis minutos, Jean cobrou falta no canto de César e abriu o placar para o Boavista. Apesar do susto inicial, os comandados de Jorge Jesus melhoraram em campo e tomaram as rédeas do jogo.

 

Ainda no primeiro tempo, Diego deixou tudo igual ao contar com a sorte de ter o chute desviado no meio do caminho e encobrir o goleiro Klever. Na segunda etapa, o Flamengo continuou mandando no jogo. As entradas de Everton Ribeiro, Willian Arão e Gerson surtiram efeito e resultaram na bonita jogada do segundo gol, marcado por Gabigol.

 

Esse é o segundo título do Fla em 2020. Antes, o time comandado por Jorge Jesus havia conquistado a Supercopa do Brasil ao superar o Athletico-PR.

 

Além disso, o Flamengo pode levantar o terceiro troféu na próxima quarta-feira (26). O clube carioca recebe o Independiente Del Valle, campeão da Copa-Sul Americana 2019, no Maracanã. O jogo está marcado para às 21h30.

 

Na ida, o jogo terminou empatado por 2 a 2. Ou seja, uma vitória rubro-negra vai selar uma série de cinco títulos do Flamengo.

Justen Celulares