Rui Car
19/02/2020 11h25

Eliminação do Fluminense na Sul-Americana pode aumentar pressão em Odair

Odair Hellmann espera que sua equipe consiga retomar o caminho das vitórias e se classificar

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: O Globo

Foto: O Globo

Delta Ativa

O trabalho de Odair Hellmann no comando do Fluminense começou com quatro vitórias seguidas na Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca, e um desempenho em campo acima do esperado para um início de temporada.

 

O primeiro tropeço veio na quinta rodada do Estadual, na derrota diante do Boavista em pleno Maracanã.

 

Na sequência, o Tricolor estreou na Copa Sul-Americana com um empate em 1 a 1 diante do desconhecido Union La Calera, do Chile.

 

Os dois resultados inesperados foram esquecidos com a goleada sobre o Botafogo por 3 a 0 na rodada final da fase classificatória da Taça Guanabara, mas o time não foi páreo para o Flamengo na semifinal, perdeu por 3 a 2, e foi eliminado.

 

Hellmann teve então quase uma semana para preparar a equipe para o duelo decisivo contra o La Calera, em busca da vaga na segunda fase da competição continental. Porém o que se viu nesta terça-feira no Chile foi um time apático e sem poderio ofensivo.

 

Diante de um La Calera fechado, o Tricolor criou pouquíssimas chances de marcar e esteve mais perto de sofrer um gol no final do jogo nos contra-ataques do que de fazer o seu.

 

Na saída do gramado, o meia Paulo Henrique Ganso, que entrou no segundo tempo mas foi pouco efetivo, preferiu culpar o empate no primeiro jogo pela desclassificação do que encontrar uma explicação para o empate sem gols.

 

“O jogo que eles fizeram no Maracanã foi a chave para eles conseguirem a classificação,” disse Ganso.

 

A Sul-Americana era um dos principais objetivos do Fluminense na temporada. A eliminação precoce para uma equipe de menor expressão e, principalmente pela forma como o time se comportou em campo, devem colocar grande pressão sobre o treinador para o confronto da próxima semana pela Copa do Brasil.

 

Fonte: Gazeta

Justen Celulares