Rui Car
19/02/2020 11h19

Independiente del Valle x Flamengo: veja escalações e desfalques

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h30 (de Brasília), no estádio Atahualpa, em Quito, no primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Globo Esporte

Fonte: Globo Esporte

Delta Ativa

Depois de conquistar o título da Supercopa do Brasil ao vencer o Athletico-PR, no último fim de semana, o Flamengo inicia nesta quarta-feira, às 22h30 (de Brasília), em Quito, no Equador, a tentativa de levantar mais uma taça, a da Recopa Sul-Americana. O adversário é o Independiente del Valle, atual campeão da Copa Sul-Americana.

 

Invicto no ano com seu time principal, o Flamengo terá como um dos obstáculos a altitude de 2.800 metros da cidade equatoriana, além do fato de não conhecer bem o adversário, que fez apenas um jogo oficial nesta temporada. Os equatorianos serão rivais do Fla também na fase de grupos da Libertadores.

 

O jogo de volta da Recopa, no Maracanã, será no dia 26 de fevereiro, na Quarta-Feira de Cinzas. Já foram vendidos 46 mil ingressos para esta partida.

 

Independiente del Valle – técnico: Miguel Angel Ramirez

 

A equipe fará apenas seu segundo jogo oficial na temporada. Na última sexta, venceu o Mushuc Runa por 2 a 1, no próprio Atahualpa, palco da final da Recopa. Para encarar o Flamengo, o técnico espanhol Miguel Angel Ramirez projeta três alterações ao time da estreia no Campeonato Equatoriano: o goleiro Pinos, o lateral Landazuri e o meia Cabeza.

 

Flamengo – técnico: Jorge Jorge Jesus

 

A tendência é de que o time tenha apenas uma alteração em relação ao jogo contra o Athletico-PR, pela Supercopa. Pedro é o favorito para ficar com a vaga de Gabigol, suspenso por causa da expulsão na final da Libertadores, contra o River Plate, no ano passado. Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique; Pedro

Justen Celulares