Rui Car
14/10/2021 16h07

Conheça as atrações do Natal 2021 em Blumenau

Evento terá 60 dias e será realizado em diversos pontos da cidade

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Com quase 60 dias de evento, o Natal em Blumenau 2021 terá uma série de atrações e ações especiais. As atividades iniciam no dia 10 de novembro e seguem até o dia 6 de janeiro de 2022.

 

Para detalhar e informar mais os moradores e turistas, a Secretaria de Turismo e Lazer e o Parque Vila Germânica lançaram o site https://natal.turismoblumenau.com.br. Lá, estão detalhados as datas dos eventos e também possíveis descontos para hotéis e estabelecimentos comerciais como restaurantes, lojas e cervejarias para utilizar ao longo de sua experiência no Natal em Blumenau.

 

Estamos preparando um Natal grandioso para a nossa população e turistas, com atrações espalhadas por toda a cidade. Tudo isso pensando na segurança sanitária, priorizando atrativos contemplativos, ao ar livre, mantendo os cuidados na prevenção à Covid-19. Estamos prontos e preparados para voltar a celebrar nossos eventos”, afirmou o prefeito taioense Mário Hildebrandt.

 

Atrações

 

Diferentemente dos anos anteriores, o evento em 2021 será realizado em diversos pontos da cidade e não focado apenas na Vila Germânica.

 

Na rua 15 de Novembro, mais de 80 árvores receberão cerca de 1.000 esferas luminosas; na Praça do Remador, uma escultura do Papai Noel de 4 metros de altura servirá como ponto fotográfico. A decoração natalina ainda estará presente na Rua das Palmeiras, na Avenida Beira-Rio e na Rua Curt Hering. Um dos pontos mais fotografados da cidade, a Prefeitura Municipal de Blumenau estará toda iluminada.

 

Dentro do Parque Vila Germânica, os destaques serão as apresentações culturais, a Parada de Natal com os personagens natalinos, as oficinas de pintura de biscoitos, o Mercado de Natal inspirado nos modelos europeus, a Casa do Papai Noel, o passeio de trenzinho e a Praça da Neve.

 

Outra grande novidade do Natal em Blumenau deste ano será o Balé das Águas no Rio Itajaí-Açu. Uma balsa será instalada próxima à Ponte Adolfo Konder e promete encantar o público com um balé de águas.


Fonte: O Município

Foto: Arquivo / Secretaria de Turismo e Lazer de Blumenau

Justen Celulares