Rui Car
23/09/2021 15h26

Empreendedor lança coxinha em formato de “Jacaré Fritz” e viraliza em SC

A "coxinha Fritz" custa R$ 7,00 e é o novo sucesso da loja

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Os empreendedores do ramo alimentício estão precisando ousar cada vez mais para conquistar clientes. Assim, estamos vendo criações cada vez mais “originais”, como cachorro-quente doce, pão em forma de capivara e, agora, coxinha em formato de jacaré.

 

A CEO Salgados, de Joinville, chamou atenção nas redes sociais após aceitar o desafio de fazer coxinhas com formatos diferentes. Teve até capivara, mas o sucesso mesmo foi o jacaré, em homenagem ao famoso Fritz que circula nas margens do Rio Cachoeira.

 

Raphael Santos, dono da loja, conta que ficou sabendo do desafio na academia. Sua ideia anterior da coxinha de capivara já tinha sido um sucesso e, enquanto pensava no próximo animal, ele lembrou do mascote de Joinville.

 

E as empreitadas do Raphael sempre deram certo. Ele faz coxinhas desde a época do ensino médio, onde ele vendia no intervalo das aulas, já que a condição financeira da família estava complicada. O sucesso foi tanto que o diretor proibiu a venda dos lanches, mas pouco tempo depois a CEO Salgados já havia nascido.

 

A coxinha Fritz bombou tanto que chegou até o prefeito de Joinville. O reconhecimento também ajudou muito nas vendas da loja.

 

Além de uma funcionária na loja e a ajuda recorrente do pai, Raphael faz tudo sozinho, desde a administração à compra dos materiais. Sendo assim, a presença nas redes sociais teve um papel essencial para o sucesso do negócio. 

 

Ele conta que, para conseguir alcançar uma boa audiência no Instagram, precisou investir bastante em uma estratégia de marketing. “Eu sou muito metido, então eu consigo impulsionar (a marca) e fazer as pessoas verem que tá tudo indo bem“, explica. 

 

O próximo passo é transformar a CEO Salgados em uma franquia, para que mais lojas possam ser abertas em vários lugares. Enquanto isso, ele pretende continuar surfando na onda das formas engraçadas, até que o próximo viral apareça. 


POR: ISADORA NOLF – A NOTÍCIA / NSC TOTAL

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares