Rui Car
22/09/2021 17h02 - Atualizado em 22/09/2021 17h04

Morador de Salete fabrica brinquedos em miniatura

O trabalho desenvolvido por Neverton é totalmente manual. Ele já criou máquinas agrícolas, carros, caminhões e até troféus

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Os brinquedos costumam encantar crianças de todas as idades e cada dia mais, a semelhança entre os objetos com os itens em tamanho real, impressionam. Em Salete, um jovem agricultor de apenas 21 anos resolveu produzir diversos itens em miniatura e vem chamando a atenção de muita gente.

 

Neverton Schlickmann é apaixonado pelas miniaturas e embora seja agricultor, decidiu dedicar suas horas de folga ao artesanato e por isso, há cerca de um ano e meio, passou a fazer diversos modelos sob encomenda. Ele conta que a paixão pela criação surgiu na infância e que com o tempo foi aprimorando o trabalho.

 

Meu interesse por criar brinquedos começou na infância. Sempre que ganhava um brinquedo dos meus pais eu desmontava e tentava montar de novo, porque tinha curiosidade em saber como era feito. Ao longo do tempo eu mesmo fui fazendo meus brinquedos e hoje, a cada um que faço tento buscar o melhor resultado dentro do orçamento solicitado.”, comenta.

 

Ele conta que o material utilizado para os brinquedos é escolhido de forma a tornar o brinquedo forte. “Faço brinquedos em miniatura com madeira e ferro. Meu objetivo é fazer brinquedos fortes para que tenham mais durabilidade, que é o que todos esperam”, ressalta.

 

Neverton ainda explica que os brinquedos feitos até o momento tiveram um custo que variou entre R$300 e R$800 devido aos detalhes, material e tempo de serviço, visto que é um trabalho totalmente manual. “Eu faço todos de forma personalizada, o cliente pode escolher os detalhes que deseja que o brinquedo tenha e quanto mais detalhes o cliente escolhe maior fica o valor final também porque demanda mais tempo. A partir do momento que eu recebo o pedido já inicio os trabalhos e levo aproximadamente15 dias para deixar pronto e fazer a entrega”, destaca.

 

Já recebi 26 encomendas de diversos modelos como implementos agrícolas, caminhões, carros e até troféus de Ferrari já fiz. O que me motiva a continuar fabricando brinquedos é ver o sorriso no rosto das crianças e a satisfação dos clientes”, acrescenta.

 

Para encomendar um modelo, basta entrar em contato através do whatsapp, no número: (47) 99167-4041. “Até o momento a produção foi vendida apenas para o Alto Vale, mas caso surjam interessados em outras regiões é só chamar para combinar”, completa.


POR: RAFAELA CORREA – DIÁRIO DO ALTO VALE

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares