Rui Car
15/09/2021 11h18

Vídeo: homem que vive com ratão em SC ganha novo amigo inusitado

Os animais vivem em harmonia em uma propriedade rural no interior de Chapecó, no Oeste do estado

Assistência Familiar Alto Vale
Quati é o novo amigo da família (Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação)

Quati é o novo amigo da família (Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

ratão-do-banhado de estimação que viralizou na web ganhou agora um “amigo”. O novo integrante da família de Ismael Abrahao, morador da linha Tope da Serra, no interior de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, é um animal tão inusitado quanto.

 

O mamífero quati chegou a família de forma diferente e, assim como o ratão, quis criar raízes. “Meus irmãos encontraram ele um dia que foram pescar e trouxeram para casa. Ele era bem novinho, ficou e não quis mais ir embora. Levamos o quati para a mata novamente, mas ele voltou atrás gritando”, relata Ismael.

 

Em dezembro de 2020 o ND+ contou a história do “Ratão” que causou surpresa. O animal entrou para a família com quatro meses e pesando 2 kg, mas ao contrário do que muitos possam imaginar, ele vive livre e em contato com a natureza, porém gosta de ficar próximo da família, onde é bem tratado.

 

Ratão é tão acostumado com a família que já chegou a dormir na cama com a irmã de Ismael e tem uma boa convivência com os demais animais da propriedade.

 

Livre, leve e solto

 

Assim como o ratão-do-banhado, o quati tem total liberdade na casa da família. Ele também vive livre e tem acesso a casa, onde entra e sai. Até na cama já foi flagrado dormindo, mas nunca apresentou ameaça a ninguém.

 

Ele é ciumento com o Ratão, é até engraçado. O quati é arteiro, outro dia ele subiu na mesa e derrubou uns pratos da mãe, parece criança. Ele vive por aqui, fazendo bagunça”, conta Ismael bem-humorado.

 

Quati vive em harmonia com a família. - Arquivo Pessoal/Divulgação/ND

Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Além de Ratão e do quati, a família também possui cachorros, gatos e cavalo. E acredite se puder, todos convivem em plena harmonia e respeitando os seus espaços.

 

Eles estão acostumados com a presença um do outro e se respeitam. Nós gostamos muito dos animais e jamais maltratamos eles. Ficam aqui por escolha deles, porque não são presos. São realmente parte da família”, acrescenta Ismael.

 

Ismael também compartilha a rotina inusitada com os amigos em um canal no Youtube.

 

Assista:

 


POR: CAROLINE FIGUEIREDO – ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.

 

Justen Celulares