Rui Car
29/07/2021 14h45

Dicas de looks para o frio extremo que já nos pegou de surpresa em SC

O frio chegou com tudo e temperaturas extremamente baixas aqui em SC, então veja dicas de looks com muito estilo para arrasar e não passar frio

Assistência Familiar Alto Vale
Três looks para parte de cima: Jaqueta peluciada; tricô de gola alta em amarelo, para alegrar e ousar; e sobretudo em tom caramelo com composição em rosa, que está super em alta (Foto: Reprodução / Pinterest)

Três looks para parte de cima: Jaqueta peluciada; tricô de gola alta em amarelo, para alegrar e ousar; e sobretudo em tom caramelo com composição em rosa, que está super em alta (Foto: Reprodução / Pinterest)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Hello, leitores! Já sentiram o frio que hoje chegou com tudo aqui no nosso Estado, né? E promete trazer mínimas de até -7ºC em 80% de toda Santa Catarina. Porém, isso não nos obriga a limitar nossos looks a conjuntos de moletons e a nos escondermos debaixo de cobertores.

 

Mundo Maria montou um guia de opções de looks e peças que talvez vocês já tenham no seu guarda roupa para estarem preparados para esse frio e com muito estilo!

 

Vou colocar dicas de looks tanto para mulheres quanto para homens.

 

Mulheres:

 

Vou começar com as dicas para as peças de cima: acho imprescindível usar blusas de manga longa bem coladinhas, de algodão ou de preferência as térmicas. Sobre elas podem ser feitas diversas composições como: coletes de tricô, e tricôs em gola V, redonda e de gola alta (para proteger bem o pescoço), sweaters (e aqui a minha dica, apostaria em sweaters BEM coloridos ou estampados), não deixem que o inverno se limite no preto e branco.

 

Mas isso não vai segurar o frio; por cima, vamos aos casacos: jaquetas peluciadas, casacos de fake fur  (a famosa pele fake que está super em alta), sobretudos de lã ou de fake leather (couro fake), jaquetas puffer e cachecol.

 

Peças para baixo: a minha primeira dica varia de pessoa para pessoa, mas com esse frio acho super necessário usar meia calça de lã por baixo de qualquer calça, mesmo que seja um jeans que com certeza você já tem no armário. Investir em calças de tons mais escuros já que indico ousar nas cores para as partes de cima, calças em fake leather (couro fake) ficam super legais e calças de alfaiataria. E de calçado: bota e coturno.

 

Looks para o frio extremo para mulheres

Look com calça skinny jeans bem justa e coturno (Foto: Reprodução / Pinterest)

Homens:

 

Peças para cima: como já citei nas mulheres, os homens também devem investir nas blusas de manga longa justa ou aquecidas por baixo sempre, sweaters de lã de gola redonda, V ou para aqueles mais ousados, a gola alta (pois tem muitos homens que se incomodam com a gola alta, apesar de eu achar super charmoso), e tricôs em tons como: cinza, preto, caramelo e vinho.

 

Por cima, para esquentar, sobretudo tanto de lã quanto de fake leather (couro fake), jaquetas puffers e jaquetas peluciadas. Apostar em cachecóis – eu apostaria na estampa xadrez – e além disso, para os que gostam de fazer um estilo, uma boina e touca.

 

Dicas de looks para homens nesse frio extremo que já chegou

Look com jaqueta peluciada, touca, calça de moletom e tênis (Foto: Reprodução / Pinterest)

Peças para baixo: indico ceroula, o frio está vindo com tudo, calça jeans e calça de alfaiataria, ou até mesmo uma calça de moletom em tom preto se for usada com um sweater de lã e um sobretudo acho que fica super legal. Para os pés, podem continuar usando tênis, apostaria em coturnos também e botas.

 

E aí? Espero ter conseguido ajudar vocês porque o frio está de rachar.


POR: MARIA ALICE – ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE
Justen Celulares