Rui Car
19/06/2021 11h08 - Atualizado em 19/06/2021 11h09

Tamagotchi está de volta em forma de relógio inteligente

Nova edição celebra 25 anos do brinquedo que virou febre nos anos 1990

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução / Bandai

Foto: Reprodução / Bandai

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Bandai, empresa desenvolvedora do icônico Tamagotchi, o “bichinho virtual”, anunciou na última quinta-feira (17) o lançamento do Tamagotchi Smart, versão em smartwatch do bichinho virtual que fez sucesso nos anos 90. A novidade chega em comemoração aos 25 anos do brinquedo.

 

O novo modelo conserva o formato oval e conta com cobertura de silicone nas cores rosa ou verde-azulado e pulseira nas mesmas cores. Em termos de funcionalidades, o Tamagotchi Smart trará alguns recursos semelhantes aos de um smartwatch (relógio inteligente), incluindo contador de passos e controle de voz simplificado que permite chamar o Tamagotchi e responder quando o bicho emite sons.

 

Tamagotchi, febre nos anos 1990, ganha versão em formato smartwatch — Foto: Reprodução/Bandai

Tamagotchi, febre nos anos 1990, ganha versão em formato smartwatch (Foto: Reprodução / Bandai)

Além disso, o dispositivo conta controles de toque semelhantes ao Tamagotchi Pix, modelo lançado por ora apenas na Espanha. Para os mais saudosistas, é importante destacar que ainda é possível brincar, fazer cócegas e acariciar o mascote, além de prestar os mesmos cuidados de alimentação e saúde que a versão tradicional exigia.

 

O produto chega primeiro ao Japão, onde será comercializado a partir de novembro pelo equivalente a R$ 345. Entre 17 de junho e 2 de julho será realizado um sorteio em que os vencedores terão o direito de adquirir a versão moderna do Tamagotchi.

 

Confira o vídeo de divulgação abaixo:

 

 A empresa já é conhecida por lançar versões alternativas do Tamagotchi, como a releitura comemorativa dos vinte anos em 2017, em que o dispositivo trazia os mesmos recursos oferecidos no modelo original. Já em 2019, outra versão trazia tela LCD de 2,25 polegadas, conexão infravermelho e Bluetooth. É a primeira vez que o brinquedo é disponibilizado em formato de relógio.

FONTE: TECHTUDO / COM INFORMAÇÕES DE GIZMODO e TAMAGOTCHI.COM

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.

 

Justen Celulares