Rui Car
14/06/2021 15h13

Livro conta história da hemoterapia em Santa Catarina

Publicação será lançada em evento transmitido pelo Youtube do Hemosc às 19h

Assistência Familiar Alto Vale
14 de junho é Dia do doador de sangue (Foto: Arquivo / NSC Total)

14 de junho é Dia do doador de sangue (Foto: Arquivo / NSC Total)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Nesta segunda-feira (14), Dia Mundial do Doador de Sangue, será lançado o livro “A História da Hemoterapia Catarinense – O cotidiano dos anos 1950 aos dias atuais”. O lançamento será no formato on-line, pelo Youtube do Hemosc, às 19h.

 

A obra é assinada por Rosane Suely May Rodrigues, Rosane Gonçalves Nitschke, Luciana Martins da Rosa, Jane Terezinha Martins (in memoriam), Janete Lourdes Cattani Baldissera e Jussara Cargnin Ferreira, uma publicação da Carbo Editora.

 

As seis autoras participaram da evolução da hemoterapia, como profissionais, na ativa ou aposentadas, do Hemosc e da Universidade Federal de Santa Catarina. Em entrevista nesta segunda-feira (14), Rosane May Rodrigues falou sobre o livro:

 

– O livro conta desde a década de 60, neste período, muitas transformações aconteceram. Tivemos exames de HIV, de Hepatite B, hepatite C. Houve muitas evoluções tecnológicas e científicas neste sentido. Tudo foi se transformando para trazer mais segurança ao doador e receptor – explicou Rosane May Rodrigues.


POR: JULIANA GOMES – CBN / NSC TOTAL

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.

 

Justen Celulares