Rui Car
05/03/2021 15h54 - Atualizado em 05/03/2021 15h55

Conheça o menino catarinense que ganhou destaque nacional ao imitar Silvio Santos e Luciano Hang

Nikolas já foi chamado para participar de programas e gravar novelas no SBT

Assistência Familiar Alto Vale
Nikolas Tomasini imitou Silvio Santos no programa do proprietário do SBT (Foto: Arquivo pessoal)

Nikolas Tomasini imitou Silvio Santos no programa do proprietário do SBT (Foto: Arquivo pessoal)

Delta Ativa

Um morador de Nova Trento vem chamando atenção dos produtores de emissoras de televisão do Brasil com seus talentos artísticos. Nikolas Tomasini tem apenas 13 anos, mas imita celebridades, canta e atua. O menino já teve a oportunidade de participar do programa de Silvio Santos e imitá-lo ao vivo, além de conhecer o ídolo Luciano Hang.

 

A mãe do pequeno artista, Sabrina Tomasini, 41, explica que aos 5 anos ele demonstrou interesse pela música e começou a fazer aulas. O professor de Nikolas percebeu que ele tinha dom para música aos 7 anos. O instrutor convidou ele para participar de apresentações com a banda e em missas no Santuário de Santa Paulina.

 

Ele se dedicou integralmente à música até 2017, quando começou a fazer imitações de artistas e celebridades. Por gostar de acompanhar o mundo das celebridades, ele passou a imitar os ídolos. As ações renderam participações em curta-metragens no Rio de Janeiro e em Curitiba entre 2018 e 2019.

 

Ele já participou de gravações de novelas e programas no SBT (Foto: Arquivo pessoal)

Apresentações na televisão

 

Em 2018, um dos materiais gravados no curta-metragem foi encaminhado para uma agência que trabalha com a emissora SBT. Com isso, ele foi chamado para ser figurante na novela Aventuras de Poliana. “Em dezembro de 2018 ele fez a primeira gravação. As emissoras costumam chamar uma vez só, mas eles gostaram tanto dele, que ele era chamado duas a três vezes por mês”, explica a mãe.

 

Sabrina conta que durante as gravações como figurante, o menino viu a oportunidade de imitar o proprietário da SBT, Silvio Santos, para um dos diretores do programa do apresentador. “Durante o almoço no refeitório ele chegou para o Roque imitando o Silvio, mas não sabíamos que do nosso lado estava o diretor do Talento Infantil. Ele viu e ficou doido. Dai ele chamou para conversar”.

 

Nikolas e Roque, o diretor da SBT (Foto: Arquivo pessoal)

Roque pediu para o menino encaminhar o material dele com as imitações. Uma semana depois ele recebeu o convite para participar do programa de Silvio Santos. Pouco tempo depois, ele também recebeu um convite para participar do elenco fixo da uma nova novela da emissora, que entraria no ar neste ano. “Ele chegou a fazer o teste, mas devido à pandemia as gravações foram canceladas”.

 

A mãe comenta que já pensava em se mudar para São Paulo, pois como estavam muito dias na cidade paulista isso facilitaria a carreira de Nikolas. No entanto, os planos foram postergados após o coronavírus.

 

Nikolas já participou de novelas da emissora (Foto: Arquivo pessoal)

Interesse por Luciano Hang

 

A mãe conta que Nikolas sempre gostou do empresário Luciano Hang. Ela e o pequeno passeavam na Havan e o menino sonhava em conhecer o ídolo. Por já imitar outros famosos, ele começou a desenvolver uma imitação do empresário.

 

“Ele já conheceu o Luciano e decidiu imitá-lo. Claro que a voz dele ainda é de criança, pois ele está na mudança para adolescência. Mas com a idade dele, muitos produtores dizem que ele imita muito bem”.

 

Nikolas conheceu o ídolo e grava imitações de Luciano Hang (Foto: Arquivo pessoal)

A mãe conta que o filho tem uma paixão muito grande pelo empresário e que acompanha todo dia as redes sociais para ver os vídeos e postagens dele.

 

Em 2019, durante as gravações do Comprar é Bom, Levar é Melhor, Nikolas foi vestido como Silvio Santos e chamou atenção das pessoas que estavam presentes.

 

Para homenagear o ídolo, todas as segundas-feiras o menino grava um vídeo imitando o empresário e desejando uma boa semana aos seguidores. “Ele se inspira muito no Luciano”.

 

Trabalhos na pandemia

 

Com o objetivo de se reinventar durante a pandemia, o menino começou a investir nas redes sociais com vídeos de imitações, lives com artistas e parcerias com lojas e empresas. De acordo com a mãe, as lives com diversos artistas famosos renderam um destaque para Nikolas nas redes sociais.

 

Para não ficar parado, em fevereiro do ano passado, ele começou a fazer aulas on-line de televisão e cinema. “Para ele não perder o foco ele está tendo as aulas. Em 2019 ele fez muitos cursos em São Paulo. O Robson Araújo que é diretor, produtor, cineasta e roteirista do Rio de Janeiro, se prontificou a dar aulas para ele, pois ele gostou muito do Nikolas”, explica a mãe.

 

Foto: Arquivo pessoal

Após as aulas, o diretor convidou o menino para participar de um longa-metragem pernambucano, em 2020. “Ele foi o protagonista mirim. O Paulinho e a Judite são personagens do nordeste e muito famosos. Agora resolveram fazer um filme baseado neles. Os próprios atores que dão vida aos personagens participarão das gravações do filme”.

 

Em janeiro deste ano, Nikolas gravou todas as cenas do personagem Paulinho em Nova Trento, em razão do atual cenário do país. Para viabilizar as cenas com a personagem feminina, eles escolheram uma atriz da cidade, Marina Jaboski, para interpretar a Judite.

 

Dedicação ao futuro

 

Nikolas continua fazendo as aulas on-line e a mãe segue em contato com produtores das emissoras nacionais para tentar novos trabalhos. “As emissoras estão voltando aos poucos. Então estamos tentando com todas”.

 

Além disso, ele tenta realizar lives com artistas toda semana, mas tudo depende da agenda dos convidados.

 

Para a mãe, ver o filho se dedicando aos sonhos é incrível. “Nunca pensei que Deus me daria a maior benção da minha vida. Um menino abençoado e com vários dons que eu nunca imaginava. Não é porque é meu filho, mas ele é muito talentoso”, declara a mãe emocionada.

 

As participações e imitações de Nikolas chamam atenção do público que demonstra muito carinho por ele. “Ele tem um fã clube no Acre. Foi um presente que ele não esperava. Ele recebe muitas mensagens todos os dias. Nikolas sempre diz que quer crescer, continuar e retribuir o carinho das pessoas”, finaliza Sabrina.


POR: ELIZ HAACKE – O MUNICÍPIO

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

Justen Celulares