Rui Car
25/02/2021 14h32 - Atualizado em 25/02/2021 14h33

Filho de taioense, menino apaixonado por animais traz cachorro para casa mesmo já tendo dono

A atitude de Francisco repercutiu no Instagram e deixou milhares de internautas encantados com a perspicácia e a doçura do menino para com os animais

Assistência Familiar Alto Vale
O bebê surpreendeu a sua mãe ao chegar com um filhote de cachorro (Foto: Instagram/@juliagrunfeldt)

O bebê surpreendeu a sua mãe ao chegar com um filhote de cachorro (Foto: Instagram/@juliagrunfeldt)

Delta Ativa

Os pais podem até tentar impedir, mas parece que o pequeno Francisco Szczygiel, de um ano e 11 meses, de Balneário Camboriú, está decidido a manter o seu hobby de trazer animais para casa.

 

A mãe do Francisco, a taioense Julia Grunfeldt, compartilhou um vídeo do filho chegando em casa com o pai, Gabriel Szczygiel, com uma surpresinha: um filhote de cachorro que ele ‘raptou’. A família já tem outros bichinhos de estimação, mas segundo Julia, esse é o hobby preferido do filho.

 

“Eu não estou acreditando! Tu sabe que vamos devolver, né?”, diz Julia para o filho, que não parece muito preocupado com a repreensão materna, pelo contrário, ele está muito empolgado com a companhia do cachorrinho que já tinha dono.

 

Enquanto a mãe ainda parece surpresa com a ação do filho, Francisco vai entrando no pátio com o filhote no colo e enturmando ele com os outros cães da casa. É muita fofura! Quem aguenta tanta autonomia – e amor pelos animais – assim?

 

Assista o vídeo:

A atitude de Francisco repercutiu no Instagram @deniseadote3 e deixou milhares de internautas encantados com a perspicácia e a doçura do menino para com os animais. Mas Julia já se manifestou em seu Instagram dizendo que o cãozinho tem dono e foi devolvido são e salvo para ele. O amor de Chico para os animais, no entanto, vem de berço, como podemos ver em algumas publicações em seu Instagram.

 

Confira!

 

Vídeo 2:

 

 

Vídeo 3

Apesar do susto e da iniciativa incomum do filho, Julia afirma que o filhote foi bem cuidado durante o tempo em que esteve com a família. Além de cães, Chico também já trouxe para casa um saco cheio de besouro que ele achou na rua e soltou na sala, que Julia diz que teve que tirar ‘um por um’. Já pensou?

 

Não deixe de seguir Francisco no Instagram para acompanhar as suas aventuras com os animais: franciscoszczygiel

 

Crianças e pets

 

A criança que aprende a cuidar de um animal de estimação e a tratá-lo com gentileza e paciência, estará aprendendo valores para vida, pois assim compreenderá a importância de tratar bem as pessoas.

 

O contato das crianças com os pets requer cuidados e Alexandre Rossi, especialista em comportamento animal, dá dicas no seu canal do Youtube Estopinha & Alexandre Rossi, de como evitar acidentes entre crianças e pets. Confira!

 


POR: ANA CAROLINE HAUBERT – AMO MEU PET

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

 

Justen Celulares