Rui Car
24/02/2021 17h02

Ex-presidente da Chape morre vítima da Covid-19 aos 75 anos

Luiz Valentim Morello presidiu o Verdão em 1984 e foi secretário de esportes em Chapecó

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Delta Ativa

Morreu na madrugada de ontem (23), Luiz Valentim Morello. Aos 75 anos, o ex-presidente da Chapecoense foi vítima da Covid-19 e sofria de comorbidades. Ele presidiu o Verdão do Oeste em 1984 e também atuou como secretário de esportes de Chapecó e como supervisor de equipes de vôlei.

 

Morello tinha mais de 40 anos dedicados ao esporte, tendo inclusive coordenado inúmeras edições dos Jogos Abertos e dos Joguinhos Abertos em Santa Catarina. Ele também foi coordenador regional da Fesporte, vice-presidente da Federação Catarinense de Voleibol e da Confederação Brasileira de Desportos Terrestres (CBDT).

 

Segundo o prefeito João Rodrigues (PSD), Chapecó vive “o pior momento da pandemia”. Na semana passada ele já havia dito que a cidade estava em estágio de “colapso” na saúde. Uma das medidas adotada pela Prefeitura foi a publicação de umdecretospara tentar conter o contágio da Covid-19. O documento inclui restrições à circulação de pessoas durante a noite e o fechamento de serviços não essenciais pelo menos até a noite do próximo domingo.

 

A morte de Morello ocorreu quase dois meses depois do falecimento do então presidente da Chapecoense, Paulo Magro, também em razão da Covid-19. O Verdão do Oeste emitiu nota oficial lamentando a perda do ex-dirigente e desejou ” força à família para enfrentar a situação tão difícil”. Veja abaixo o comunicado do clube:

 

A Associação Chapecoense de Futebol comunica, com pesar, o falecimento de Luiz Valentim Morello, que presidiu a agremiação alviverde em 1984.

 

Além de mandatário do clube, Morello sempre participou ativamente do cenário esportivo de Chapecó, tendo atuado como Secretário de Esportes e supervisor de equipes de vôlei. Mais recentemente – em 2019 – ele foi uma das pontes entre a modalidade e a Chapecoense, quando oficializada uma parceria entre as partes. ⁣

 

Diante da triste perda, a Chapecoense, em nome da sua diretoria, expressa os mais sinceros sentimentos e deseja força à família para enfrentar a situação tão difícil.


FONTE: GLOBO ESPORTE SC

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

Justen Celulares