Rui Car
09/01/2021 08h48

Twitter bloqueia a conta de Donald Trump, presidente dos EUA

Presidente americano descumpriu regras e incitou violência, segundo a plataforma. Anúncio foi feito nesta sexta-feira (08)

Assistência Familiar Alto Vale
Twitter bloqueia a conta do presidente Donald Trump. Político segue com tese de que a eleição americana foi fraudada (Foto: NASA/Bill Ingalls/Arquivo/ND)

Twitter bloqueia a conta do presidente Donald Trump. Político segue com tese de que a eleição americana foi fraudada (Foto: NASA/Bill Ingalls/Arquivo/ND)

Delta Ativa

O Twitter anunciou nesta sexta-feira (08) que bloqueou permanentemente a conta do ainda presidente norte-americano, Donald Trump, “devido ao risco de mais incitação de violência”. A informação foi confirmada pela plataforma, que informou ter feito “revisão das postagens de Trump e de seus contextos”.

 

“No contexto de eventos horríveis nesta semana, deixamos claro na quarta-feira que violações adicionais das Regras do Twitter potencialmente resultariam nesta ação”, diz o texto postado em inglês pelo Twitter.

 

“Há anos deixamos claro que contas de líderes políticos não estão acima de nossas regras e o Twitter não pode ser usado para incitar a violência”, diz ainda o texto, que traz exemplos de postagens de Trump que teriam descumprido as regras da empresa.

 

A conta de Trump tem 88,7 milhões de seguidores no Twitter. Ele já havia sido banido do Facebook e do Instagram por tempo indefinido, pelo menos até o fim de seu mandato, no próximo dia 20 de janeiro.

 

Invasão ao Capitólio

 

Nesta semana, um episódio chamou atenção nos Estados Unidos. Dezenas de manifestantes invadiram o Capitólio, prédio onde funciona o congresso norte-americano. Um policial que ficou ferido durante a invasão do Congresso americano morreu nesta quinta (7). Outras quatro pessoas também morreram durante a invasão.


POR: RAPHAEL VELEDA – METRÓPOLES / VIA: ND+

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares