Rui Car
18/11/2020 10h38

Internado, Raul Gil tem alta prevista para esta quarta: “Tomei uma farmácia”

Apresentador de 82 anos recebeu cuidados médicos em hospital de São Paulo

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Rodrigo Belentani/SBT

Foto: Rodrigo Belentani/SBT

Delta Ativa

O apresentador Raul Gil, de 82 anos, está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com um quadro de diverticulite (inflamação na parede intestinal). Em recuperação, o veterano da TV tem previsão de alta para esta quarta-feira (18), segundo seu filho, Raul Gil Jr, conhecido como Raulzinho, em contato com o NaTelinha.

 

“Era para ter tido alta hoje mesmo, mas como eles querem confirmar do laudo clínico o deixarão até amanhã para fazer um novo exame e ter certeza que o intestino não está inflamado. Já sabemos que não está, mas querem que ele fique até amanhã por garantia”, diz o diretor de TV à reportagem.

 

Raul Gil deu entrada no hospital na noite do último sábado, sob orientação de seu médico pessoal, Sérgio Filizola, e foi submetido a exames que detectaram a inflamação nos divertículos, pequenas bolsas no trato digestivo.

 

Ao NaTelinha, o apresentador do SBT diz estar bem e pronto para receber alta. “A gente vai ficando velho e as doenças chegam (risos). Já estou indo embora. Tive uma inflamação no intestino, mas já tomei uma farmácia de antibióticos”, conta.

 

“Não falamos nada porque não era alarmista. O médico dele queria ter um cuidado maior, fez um exame e achou essa diverticulite. Está tomando soro e glicose para poder desinflamar”, explica Raulzinho.

 

Raul Gil só volta a gravar no SBT com vacina

 

Raul Gil precisou cancelar gravações de merchandising agendadas para esta terça, em seu estúdio particular. Após deixar o hospital, o apresentador deverá cumprir uma dieta com menos fibras e sementes para não prejudicar o trato digestivo. 

 

Durante o período de internação, Raul e seu filho discutiram as próximas reprises do programa no SBT. O apresentador, que pertence ao grupo de risco para o Coronavírus, só voltará ao estúdio após a vacinação em massa contra a Covid-19.

 

“A partir desta semana, o programa será menor em função do horário eleitoral. Vamos reprisar o Elas Querem Saber com o Thammy Miranda e sua mulher, Andressa. Ele venceu a eleição para vereador em São Paulo e vamos homenageá-lo”, antecipa Raulzinho.


POR: PAULO PACHECO / NA TELINHA – UOL


Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares