Rui Car
28/10/2020 10h47

Internada com infecção urinária, Palmirinha deve ter alta nesta quarta

Apresentadora de 89 anos recebe acompanhamento médico de geriatra

Assistência Familiar Alto Vale
Palmirinha Onofre ao lado de sua geriatra, Patrícia Alarcon (Foto: Reprodução/Instagram)

Palmirinha Onofre ao lado de sua geriatra, Patrícia Alarcon (Foto: Reprodução/Instagram)

Delta Ativa

Internada com infecção urinária, Palmirinha Onofre tem previsão de alta para esta quarta-feira (28). A apresentadora de 89 anos recebe cuidados médicos no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, e está sendo cuidada por sua geriatra particular, Patrícia Alarcon.

 

Em contato com o NaTelinha, a filha de Palmirinha, Sandra Bucci, explica que a internação da mãe foi em caráter preventivo, não por uma piora no estado de saúde da vovó da TV. A médica recomendou que o tratamento para a infecção bacteriana fosse realizado no hospital, e não na residência da apresentadora.

 

“Ela está com uma infecção urinária, e o remédio não pode tomar por via oral, só na veia. A Patrícia Alarcon, que  cuida dela há muitos anos, achou por bem fazer esse tratamento internada, com o antibiótico certo, para combater imediatamente, afinal ela tem 89 anos”, afirma a filha de Palmirinha.

 

A reportagem também conversou com Patrícia Alarcon, médica de Palmirinha há 20 anos, que antecipou com exclusividade o boletim médico que será divulgado pela assessoria de imprensa do hospital.

 

“A vovó vai voltar para casa melhor do que chegou! Ela está super bem. Pegamos a infecção urinária bem no começo. Achamos melhor tratar com antibiótico na veia. Aproveitamos para fazer fisioterapia no hospital e melhorar a parte nutricional. Ela está ótima. Previsão de alta para amanhã”, conta a geriatra.

 

Trajetória de Palmirinha

 

Em sua rede social, na noite desta terça-feira, Palmirinha publicou uma mensagem em vídeo a seus seguidores.

 

“Oi, pessoal! A Palmirinha está aqui! Não foi dessa vez que a Palmirinha foi não! Ainda vou cozinhar bastante para vocês, tá? Um beijão para vocês, obrigada pelo carinho de vocês. Eu sei que posso contar com o meu público e a imprensa maravilhosa. Muito obrigada mesmo! Olha, logo eu estou por aí fazendo receitinhas daqui, ó! Um beijo, um abraço da vovó Palmirinha para vocês!”, disse a apresentadora.

 

Vovó Palmirinha, como é carinhosamente chamada pelos fãs, ganhou visibilidade na TV nos anos 90, quando participou do programa Note e Anote, da Record, na época comandado por Ana Maria Braga.

 

Na TV Gazeta, marcou a década de 2000 em participações no Mulheres e no comando do TV Culinária, ao lado do boneco Guinho (Anderson Clayton). Em 2012, migrou para a TV paga e apresentou o BemSimples, do grupo Fox.

 

POR: PAULO PACHECO – UOL ESPORTE

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares