Rui Car
17/10/2020 09h17 - Atualizado em 17/10/2020 09h18

Para fechar acordo com SBT, Benja consegue mudança de contrato com a Disney

Reestreia do "Arena SBT", agora sob novo comando, está marcada para a segunda-feira (26)

Assistência Familiar Alto Vale
Benjamin Back comanda o talk show

Benjamin Back comanda o talk show "Aqui com Benja" no Fox Sports: apresentador vai assinar com SBT (Foto: Edu Moraes/Divulgação/Fox Sports)

Delta Ativa

Nome praticamente certo para ser anunciado na semana que vem para comandar um programa semanal esportivo no SBT, o apresentador Benjamin Back teve que negociar com a Disney, dona dos canais ESPN Brasil e Fox Sports, uma mudança no seu contrato. O comandante do “Fox Sports Rádio” deve assinar com o SBT nos próximos dias, em Osasco, na Grande São Paulo, onde fica a sede da emissora de Silvio Santos.

 

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o contrato de Benja com a Disney possui cláusula de exclusividade para TV em todas as mídias. Ou seja, Back não poderia participar de nenhum outro programa em outra emissora sem a liberação da direção esportiva da empresa norte-americana, isso incluindo canais abertos, que na teoria, não concorrem com o Fox Sports.

 

O apresentador trouxe a proposta do SBT para a Disney na tarde de sexta-feira (16). Por entender que a proposta seria boa para Benja e daria uma boa visibilidade também para os programas de TV paga, a Disney liberou Benja do cumprimento do aditivo contratual. No entanto, a empresa promete conversar sobre o assunto novamente na renovação de contrato de Benja.

Juntamente com outros profissionais do Fox Sports, o contrato de Benjamin Back termina no fim deste ano. O conglomerado de mídia tem muito interesse na renovação do acordo com o apresentador, por tudo que ele representa para o Fox Sports e poderia representar para o futuro dos canais esportivos da Disney. Já há algum tempo, Benja é o nome que mais chama a atenção do público que acompanha os programas do Fox Sports.

 

No SBT, Benja deve apresentar uma mesa redonda de futebol semanal nas noites de segunda-feira, a partir do dia 26 de outubro. Trata-se da volta do programa “Arena SBT”, atração que foi ao ar em 2014 durante a Copa do Mundo do Brasil na emissora de Silvio Santos. Desta vez, o formato é um pouco diferente e terá mais foco na semana dos clubes.

 

As conversas com o apresentador estão bem adiantadas. Mesmo com o acordo com o SBT, Benja não sairá de suas funções no Fox Sports, conciliando todo o trabalho na empresa norte-americana com os futuros compromissos em TV aberta. Atualmente, Benjamin Back apresenta os programas “Fox Sports Rádio”, “Jogo Sagrado” e “Aqui com Benja” no Fox Sports.

 

A informação da estreia do programa foi apurada pelo UOL Esporte e confirmada pela Comunicação do SBT. A atração entrará no ar às 23h45, logo depois do “Programa do Ratinho”. O programa vai ocupar o lugar do “Conexão Repórter”, antes comandado por Roberto Cabrini, que deixou a emissora e assinou com a Record. A mesa redonda terá comentaristas como debatedores, como Mauro Beting, que atua nas transmissões da Libertadores no canal. Téo José também fará parte do elenco.

 

O programa será um grande debate sobre futebol e terá convidados e plateia assim que possível, após a pandemia do novo coronavírus. Os preparativos, como cenário e formação da produção do programa, já são feitos pela direção de Esportes do SBT, comandada por Tiago Galassi. Será o retorno de Benjamin Back ao SBT depois de 17 anos. Em 2003, ele atuou como comentarista de transmissões de futebol.

 

POR: GABRIEL VAQUER – UOL ESPORTE

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares