Rui Car
12/10/2020 14h11

Boris Casoy estreia jornal e explica demissão da RedeTV!: “Estavam me pagando a metade”

Jornalista deixou a emissora em setembro, após quatro anos na casa

Assistência Familiar Alto Vale
Boris Casoy vai lançar um jornal no YouTube em 20 de outubro (Foto: Reprodução/RedeTV!)

Boris Casoy vai lançar um jornal no YouTube em 20 de outubro (Foto: Reprodução/RedeTV!)

Delta Ativa

Boris Casoy comentou sua demissão da RedeTV!, anunciada no fim de setembro, após quatro anos na empresa. Em entrevista, ele comentou que a justificativa para o rompimento de seu contrato seria o alto salário. O veterano, que discorda desse entendimento da emissora, afirmou que, por conta da pandemia, vinha recebendo metade do valor acertado por sua contratação.

 

“A RedeTV! alega que eu tinha um salário alto, eu acho que não. Estavam me pagando a metade. Estou afastado porque sou do grupo de risco do coronavírus. Acharam que estavam me pagando desde março sem praticamente eu trabalhar”, afirmou Boris Casoy, na última sexta-feira (09),  em conversa com o programa Rádio Biazon, transmitido pelo YouTube.

 

Aos 79 anos, ele negou ter qualquer amargura por conta do fim de seu vínculo com o canal. “Eu estava fazendo o mínimo, que era um comentário por jornal. Mas saio sem ressentimento. Só deixo amigos, inclusive os donos da emissora, a direção. Passei quatro anos muito bons na RedeTV!”, avaliou.

 

Em outubro, Boris Casoy estreia jornal com transmissão no YouTube e na TV Alphaville, do Grupo Silvio Santos

 

“Vou tocar a vida em frente. Essa coisa de ter acidentes de percurso acontece”, pontuou. O jornalista pretende se dedicar a um novo projeto, o Jornal do Boris, com um informativo diário às manhãs. “Não me imagino parando de trabalhar. Quando fico parado, eu enlouqueço. Quando a pessoa para, é o prenuncio da morte”, disse.

 

O Jornal do Boris estreia no próximo dia 20 de outubro, a partir das 8h, com transmissão no YouTube e na TV Alphaville, do Grupo Silvio Santos. A inspiração, de acordo com o jornalista na entrevista, é do extinto O Trabuco, programa comandado por Vicente Leporace (1912-1978) na década de 1960, na rádio Bandeirantes: um noticiário comentado.

 

POR: NA TELINHA – UOL

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares