Rui Car
11/08/2020 10h28

Chuvas de meteoros irão tomar o céu do Brasil nesta semana

Alguns dos mais belos fenômenos naturais poderão ser vistos nos próximos dias. Confira as datas e horários

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Aventuras na História

Fonte: Aventuras na História

Delta Ativa

Três conhecidas chuvas de meteoros que tomaram conta do céu durante o mês de julho continuarão visíveis nos próximos dias, conforme relatou o portal de notícias UOL. Os fenômenos ocorrem quando diversos meteoros entram juntos na atmosfera e mesmo que tracem trajetórias diferentes, parecem ter vindo do mesmo lugar. De acordo com a publicação, alguns desses fenômenos ainda poderão ser vistos ainda neste mês. 

 

Chuvas de meteoros

 

A primeira delas chamada de Piscis Austrinídeos — localizada dentro da constelação Peixe Austral — permaneceu possível para observação até a madrugada desta segunda-feira, 10. Os especialistas alertam que o melhor horário para que os meteoros sejam vistos é por volta das 23 horas.

 

Além dela será possível observar os fenômenos originários de um cometa, conhecido como Alfa-Capricornídeas, em Capricórnio, até 15 de agosto. E ainda, outra chuva de meteoros advinda de um cometa chamada de Delta-Aquarídeas, que ficará visível até o dia 23 deste mês.

 

E para finalizar, as Perseidas — também originadas de um cometa chamado Swift Tuttle — estarão visíveis no céu até o dia 24 de agosto. De acordo com a publicação, as Perseidas vivenciarão o seu ponto alto durante a semana que vem, mais especificamente no dia 12, próxima quarta-feira.

 

O evento astronômico acontecerá entre às 10h da manhã até às 13h da tarde, mas, infelizmente não será possível acompanhar a queda de fragmentos de corpos celestes a olho nu no Brasil, em decorrência do horário previsto para o acontecimento.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares