Rui Car
08/08/2020 10h19

Luciano Huck dá moto a entregador vítima de racismo

Vídeo de motoboy alvo de ofensas viralizou nas redes sociais

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Na Telinha

Fonte: Na Telinha

Delta Ativa

Luciano Huck encontrou o motoboy vítima de racismo em vídeo que viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (7). Em seu Instagram, o apresentador da Globo conversou com o entregador e prometeu dar a ele uma moto zero quilômetro para ajudá-lo em seu trabalho.

 

“Essa semana estou trabalhando com a moto do meu pai porque a minha fundiu o motor”, disse o motoboy chamado Matheus Pires. “Vou dar um jeito de arrumar uma motoca zero para você, para dar uma força nesse momento e para fazer um carinho na família, tá?”, afirmou Huck, emocionando o rapaz.

 

“Uau, vou ficar feliz demais, fiquei até com vontade de chorar!”, falou o entregador. “A violência que você recebeu espero que a Justiça cuide disso. E a motoca que fundiu o motor, pode contar comigo. Fica com Deus”, respondeu o apresentador.

 

No vídeo, o cliente humilha o entregador exaltando sua riqueza material e proferindo ofensas racistas. “Você tem inveja disso aqui também”, falou o agressor, apontando para a cor branca da sua pele.

 

O motoboy rebate o cliente: “O senhor conseguiu isso por quê? Porque seu pai te deu ou porque trabalhou?”. O vídeo ultrapassou 7 milhões de acessos em poucas horas no Twitter. A Huck, o entregador conta o que havia acontecido antes da gravação.

 

“No vídeo não dá para ver, mas antes de acontecer ele cuspiu em mim, jogou a notinha do restaurante em mim, fazia assim no braço, ‘olha, sou branco e você é preto, olha sua cor, você é motoboy’. Eu vi a oportunidade de mudar essa situação pelas quais os motoboys passam”, declarou.

 

Questionado pelo apresentador se havia acionado a polícia pelo crime que sofreu, Matheus Pires disse que registrou Boletim de Ocorrência contra o cliente.

 

“Na hora que ele me chamou de preto e favelado, eu olhei para ele e falei: ‘Você acabou de cometer um crime e eu vou chamar a polícia. Liguei para a PM, a gente foi levado para a delegacia, ele foi no carro dele e eu na minha moto. Ele me chamou de favelado na frente do delegado, tanto que está no Boletim de Ocorrência. Ele saiu pela mesma porta que saí”, disse.

 

Durante o vídeo, o cliente, que se chama Mateus Abreu, disse ter um nome bíblico. O entregador rebate com a mesma fala. Na conversa com Huck, ele afirmou que a fé o manteve sereno ante ao racismo que sofreu: “Minha religião, sou Testemunha de Jeová, me ajudou bastante a me manter calmo, porque isso iria desonrar a mim e ao meu Deus”.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

 
 
Justen Celulares