Rui Car
05/08/2020 11h12

Após recusas, Marcão do Povo tenta se colocar como apresentador do novo Aqui Agora

José Luiz Datena recusou oferta de Silvio Santos para assumir noticiário

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Na Telinha

Fonte: Na Telinha

Delta Ativa

Apresentador do programa Primeiro Impacto desde 2017 no SBT, Marcão do Povo tem se colocado à disposição para apresentar o retorno do Aqui Agora, que ainda está nos planos de Silvio Santos para sua emissora mesmo com a recusa de José Luiz Datena nos últimos dias.

 

Segundo apurou o NaTelinha, Marcão disse que pode ser uma solução caseira e tem se esforçado para mostrar que é o nome certo para o programa. Seu principal argumento é de que os números de audiência do telejornal matinal subiram desde que ele começou a ficar no ar até 10h30.

 

Marcão alega que está chegando a picos de 5 pontos na Grande São Paulo, e que vence a Record no horário em que fica no ar, enfrentando o Balanço Geral Manhã, o Fala Brasil e o Hoje em Dia. Com um bom projeto e com calma, o apresentador acha que poderia vencer seus concorrentes.

 

O grande problema é que Silvio Santos parece disposto a querer um nome da concorrência, alguém de impacto para causar no mercado e trazer repercussão para o retorno do clássico jornalístico policial. Mas existe um impecilho nesse sentido: a falta de vontade de profissionais de fora da emissora.

 

Além de Datena, que vai continuar na Band, Sikêra Jr também foi convidado, mas a RedeTV! renovou seu contrato por longo prazo. Quem também foi cogitado, segundo apurou a reportagem, foi Reinaldo Gottino, quando este ainda estava na CNN. Mas a Record foi mais rápida e acertou a sua recontratação para comandar o Balanço Geral SP.

 

Um nome de fora que agrada internamente é o de Joel Datena, filho de José Luiz Datena. Hoje apresentador do Bora SP e do Bora Brasil, Dateninha, como é carinhosamente chamado nos bastidores, costuma manter os números do pai quando faz o Brasil Urgente, mas seus programas da manhã ainda não decolaram, marcando 1 ponto de Ibope no máximo. Joel Datena, no entanto, gosta muito do trabalho na Band também.

 

Atualmente, o possível novo Aqui Agora está em trabalho de pré-produção no SBT. A ideia inicial é que ele vá ao ar enfrentando o Balanço Geral e o Jornal Hoje, além dos filmes da Globo e a reprise de novelas da Record. Para Silvio, seria uma ótima alavanca para as novelas mexicanas, que costumam fazer bonito no Ibope no fim de tarde, nunca marcando menos de 7 pontos de audiência na capital paulista.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares