Rui Car
28/07/2020 10h29

Xuxa é criticada ao anunciar livro LGBT para crianças

Vereador chamou atitude da apresentadora de "absurda"

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Pleno News

Fonte: Pleno News

Delta Ativa

A apresentadora Xuxa Meneghel está no centro de uma polêmica após afirmar durante uma live que pretende lançar um livro com conteúdo LGBT para o público infantil. Na justificativa dada por Xuxa, o conteúdo colocaria o assunto de maneira lúdica “para que as crianças possam entender que o amor é mais importante”.

 

– Fiz esse livro pensando em tudo o que a gente está passando, tanto preconceito, tanta discriminação, tanta gente julgando as pessoas pelas suas escolhas, condições ou vontades. Aí eu tentei colocar de uma maneira lúdica, bonita. Para que as crianças possam entender que o amor é mais importante do que qualquer coisa – afirmou.

 

O tema, porém, foi alvo de críticas por parte dos conservadores. O vereador do Rio de Janeiro, Alexandre Isquierdo (DEM), chamou a atitude da comunicadora de “ridícula” e “absurda” e declarou que é preciso atenção às tentativas de doutrinação das crianças.

 

– A apresentadora Xuxa, conhecida como a Rainha dos Baixinhos, anunciou o lançamento de um livro infantil com temática LGBT! Como venho dizendo, precisamos estar sempre atentos com a tentativa de doutrinarem as nossas crianças! Isso é um absurdo! – declarou.

 

A obra, segundo Xuxa, seria baseada na história de uma personagem chamada Maia. A garota seria uma menina arco-íris, que tem duas mães, afilhada da personagem de Meneghel. As publicações, segundo ela, devem ser lançadas pela Editora Globo.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

 

Justen Celulares