Rui Car
08/07/2020 10h05

William Waack afunda o Ibope da CNN Brasil

Jornalista trabalhou na Globo por 21 anos

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Na Telinha

Fonte: Na Telinha

Delta Ativa

O ex-âncora do Jornal da GloboWilliam Waack, era a grande aposta dos idealizadores da CNN Brasil para disputar audiência com a GloboNews no universo da TV paga. Porém, 100 dias depois de estrear sua franquia, a CNN brasileira ainda não incomoda sua principal concorrente e é obrigada a mudar sua grade do horário nobre diante do fracasso da faixa e pelos índices pífios conquistados pelo apresentador que trabalhou na Globo por 21 anos.

 

Desde sua a estreia, exibido das 21h30 às 23h, o Jornal da CNN com William Waack vem ajudando a GloboNews a turbinar sua audiência. Neste período, o canal da Globo de notícias, transmitindo o final da Edição das 18h e o Jornal das Dez na íntegra, alcançou uma média de 207 mil telespectadores por dia, obtendo um resultado 233% acima da CNN Brasil.

 

Esses são dados aferidos pela Kantar Ibope PNT (Painel Nacional de Televisão – 15 principais praças) e obtidos com exclusividade pela coluna por terceiros. Na Grande São Paulo, principal mercado publicitário, a GloboNews se mantém invicta durante todo o horário o nobre, das 18h às 00h, nesses primeiros 100 dias da CNN. Além disso, teve um crescimento de 95% de audiência na faixa num comparativo antes da nova concorrente.

 

O fracasso do Jornal de William Waack está forçando o novato canal de noticias, capitaneado pelo ex-Record, Douglas Tavaloro, a estudar uma redução do seu tempo na grade e estrear novos programas com o intuito de salvar seu prime time. Uma dessas estreias será o talk show CNN Tonight, apresentador pela jornalista Mari Palma, da badalada advogada e comentarista Gabriela Prioli e do historiador Leandro Karnal.

 

Procurada, a CNN Brasil informou que ainda não tem uma definição sobre reduzir o tempo do seu principal telejornal.

 

 

William Waack sofre resistências no mercado

 

william_Waack_Globo_cnn__1234067aaac8b98087882a3d1fbeb2d0011f1000

 

Na avaliação de pessoas que estiveram envolvidas na montagem da CNN Brasil, parte do baixo Ibope de Waack pode está relacionado a uma resistência do mercado quanto a sua conturbada saída da Globo em 2017. Na época, o jornalista foi afastado da emissora após fazer comentários racistas, minutos antes de entrar no ar. O vídeo viralizou nas redes sociais.

 

 “A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida”, comunicou a Globo  em novembro de 2017. Um mês depois, Waack teve seu contrato rescindindo.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares