Rui Car
05/06/2020 14h41 - Atualizado em 05/06/2020 14h47

Beto Carrero World causa polêmica com incentivo para “voltar a viver” em meio à pandemia

A publicação causou mal-estar entre muitos internautas

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Uma publicação do Beto Carrero World para incentivar a retomada de atividades tem causado polêmica nas redes sociais. O vídeo, que começou a circular na quarta-feira (3), estimula as pessoas a saírem de casa e diz que “o maior vírus de todos os tempos é o medo”. O parque faz uma provocação: “eu quero voltar a viver, e você?”.

 

 

Imagens mostram o empreendimento enquanto um áudio, legendado, diz que é preciso respeitar “diferentes opiniões”, as de que quem quer ficar em casa e as de quem quer sair. Por fim, a campanha “fique em casa” é substituída por “fique seguro”.

 

A publicação causou mal-estar entre muitos internautas. Os comentários criticaram a mudança de postura do parque, que vinha apostando em vídeos educativos nas redes sociais, mostrando os cuidados necessários durante a pandemia. 

 

Veja alguns comentários:

 

“Adoro muito o parque, mas não passo pano não, o Estado de Santa Catarina não está nem no pico da doença e vocês vão querer abrir? O grande problema é o trânsito de pessoas de vários Estados que vão circular pelo parque e pela Cidade de Penha, fazendo assim com que o vírus se propague mais e aumentar mais os casos, triste e vergonhoso ver isso de um Parque que admiro tanto”.

 

“Bom,eu tinha uma viagem marcada pro início de janeiro pro parque e NÃO NOS SENTIREMOS SEGUROS para aproveitar 100%, além de ter a consciência da grande crise econômica q irá se instalar no mundo. Decidimos sim cancelar nossa viagem, vms adiar um sonho p podermos realizar muitos outros no futuro, cm saúde e tds juntos”.

 

“Se quando tudo era liberado as filas já são imensas e demoradas em algumas atrações imagine com todo protocolo de distanciamento sendo aplicado. Desculpa mas eu prefiro esperar mais um pouco. Parque é suor é colocar as mãos em diversos locais se para nós adultos isso já é algo complicado imagina controlar uma criança dentro de um centro de diversões. Complicado né?”

 

“ISSO SIM É SENSATEZ!!! Isso sim é um vídeo de respeito! Parabéns ao parque Beto Carrero pela brilhante iniciativa! Vocês dão SHOW até nas atitudes! É o que está faltando para alguns: ATITUDE!”

 Beto Carrero World causa polêmica com incentivo para “voltar a ...

 

Fonte: NSC

Justen Celulares