Rui Car
30/05/2020 10h09

Conheça os mitos e verdades sobre o óleo de amêndoas

Conheça os mitos e verdades dos truques de beleza associados ao óleo de amêndoas

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Óleo de amêndoas é conhecido pelo efeito de maciez que provoca na pele. Mas, além desse objetivo, o óleo rico em nutrientes essenciais, vitaminas cicatrizantes e hidratantes nutritivos, costuma ser associado no mercado da beleza com outras finalidades. Entre elas, crescimento do cabelo, fortalecimento de unhas e redução de estrias e rugas.

 

Entretanto, nem todos os efeitos são garantidos, como geralmente é divulgado. Além disso, se não tiver uma orientação dermatológica e acabar usando inadequadamente o produto, o efeito pode ser prejudicial a pele ou área aplicada.

 

Redução de estrias

 

Uma das grandes promessas que vemos no mercado de beleza brasileiro, é o desaparecimento das estrias através do óleo de amêndoas. Mas dificilmente este resultado é obtido. Como a estria é uma cicatriz, o produto pode no máximo suavizar as marcas, porém incapaz de desaparecer com elas.

 

Previne rugas e envelhecimento precoce

 

Aliás, apontado ainda como um poderoso redutor de rugas. Óleo é utilizado na parte do rosto para reduzir as linhas de expressão e prevenir o envelhecimento precoce da pele. No entanto, o produto parece amenizar as rugas por conta do efeito de hidratação que proporciona, mas apenas suaviza as linhas finas e superficiais.

 

Hidratante corporal

 

A afirmação que o óleo de amêndoa hidrata, é totalmente fake! O máximo que o produto proporciona é uma hidratação superficial, mas se aplicado na pele úmida após o banho. Ademais, este processo faz com que o produto crie uma barreira na pele, evitando que a água se perca, estimulando a hidratação natural.

 

Ressecamento das pontas do cabelo

 

Para as pessoas que tem o cabelo oleoso na raiz mas ressecado nas pontas, o óleo de amêndoas é um ótimo produto para deixar os fios igualmente hidratados. Aplicando o óleo nas áreas ressecadas antes de lavar o cabelo, resulta na formação da película protetora que mantém os nutrientes e a umidade na estrutura dos fios.

 

 

Por: Bruna Sousa

Justen Celulares