Rui Car
13/05/2020 14h41

É possível que a pandemia de coronavírus tenha ajudado o Bitcoin a longo prazo?

O Bank of America Securities acredita que o Federal Reserve provavelmente imprimirá US $ 10 trilhões em novas contas, que serão bombeadas de volta à economia

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Embora o coronavírus tenha feito com que o Bitcoin perdesse a maior parte de seu valor em meados de março, essas perdas foram amplamente recuperadas. Além disso, o Fed recorreu ao excesso de impressão de dinheiro e à liberação de fundos de estímulo para ajudar as pessoas a lidar com uma economia instável e uma doença que poucas pessoas realmente parecem entender. Esse excesso de impressão de dinheiro fez com que muitos recorressem ao Bitcoin como forma de combater a possível inflação e proteger sua riqueza.

 

A pandemia de coronavírus está ocorrendo exatamente porque a criptomoeda número um do mundo em valor de mercado passou pela terceira vez em sua história curta e significativa, mas, apesar de tudo isso, as pessoas parecem estar mais conscientes do BTC do que nunca. É possível que o coronavírus tenha despertado essa atenção recém – descoberta para o bitcoin?

 

Se a rede de bitcoin continuar a crescer em força e o preço continuar sua tendência ascendente após a metade, pode ser um grande sinal para o público que bitcoin e blockchain não são tendências pontuais. São fenômenos cíclicos de longo prazo. O Bitcoin nasceu durante uma crise econômica, e é apropriado que ele esteja prestes a ter seu teste mais visível perante o público durante uma calamidade financeira semelhante, se não mais perigosa.

 

O Bitcoin surgiu pela primeira vez após a Grande Recessão de 2008. Em seu whitepaper, fica claro que Satoshi Nakamoto – o criador do bitcoin – discorda da ideia de que tantas pessoas dependem de bancos padrão e instituições financeiras tradicionais, e o bitcoin foi projetado para devolver a independência financeira ao povo.

 

O Bank of America Securities acredita que o Federal Reserve provavelmente imprimirá US $ 10 trilhões em novas contas, que serão bombeadas de volta à economia. Como resultado, Ali acredita que o bitcoin nunca foi tão importante e que quem não se envolve está perdendo uma grande oportunidade. Fonte: livebitcoinnews

 

Fonte: Money Invest

Justen Celulares