Rui Car
12/05/2020 10h42

Ex-Narizinho, do Sítio do Picapau Amarelo, precisa do auxílio emergencial do governo

Raquel se formou como professora e estava dando aulas em uma escola de dança no Rio

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Sítio do Picapau Amarelo foi exibido pela última vez na Globo em 2007, quando Raquel de Queiroz deu vida à personagem Narizinho. Depois de ter se destacado em produções na infância, a atriz não teve o mesmo sucesso na adolescência. Atualmente, está com 24 anos e trabalha como professora de balé. Por não estar conseguindo trabalhar por conta da quarentena, ela está esperando o auxílio emergencial do governo. As informações foram divulgadas pelo site Notícias da TV.

 

Raquel se formou como professora e estava dando aulas em uma escola de dança no Rio. Porém, o estabelecimento teve que suspender as atividades devido à pandemia do coronavírus.

 

Ao Notícias da TV, ela falou sobre o status de solicitação do auxílio emergencial. “Fico organizando, montando planilha de aula, essas coisas. A gente está sempre mandando vídeos para [as redes sociais] da escola. Mas não estou trabalhando nem recebendo. Estou contando com o auxílio, que não saiu até agora. Em análise eterna”, ironizou Raquel.

 

O auxílio emergencial trata-se de uma medida do governo federal que tem fornecido o valor de R$ 600 a pessoas que ficaram sem renda no período da quarentena. Porém, muitos cidadãos tem encontrado dificuldades no sistema da Caixa Econômica Federal para receber o benefício.

 

Além do papel como Narizinho, no Sítio do Picapau Amarelo, Raquel também trabalhou na novela ‘Páginas da Vida’ e fez participações no especial ‘Por Toda Minha Vida’ e na trama ‘Três Irmãs’.

 

Ainda segundo o Notícias da TV, Raquel afirma ter vontade de trabalhar novamente na televisão, e que pretende retomar contatos e buscar agências que possam ajudá-la a voltar às telinhas.

 

“Vou continuar com as aulas de balé, que são meu ganha-pão. Mas quero voltar a atuar, gostaria muito de voltar para a TV, muito mesmo. Eu me sentiria realizada hoje em dia voltando a trabalhar com isso”, diz Raquel.

Justen Celulares