Rui Car
09/05/2020 09h32

Empresa de Blumenau promove live nacional com Dinho Ouro Preto

Neste sábado (9), o projeto vai ganhar um reforço de peso

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Proporcionar alimentação saudável para crianças carentes, que muitas vezes fazem a única refeição do dia nas escolas, é o foco do projeto Crescer e Semear durante o período de isolamento social. Criada pela consultora e pesquisadora em gastronomia saudável Lidiane Barbosa, a ação leva refeições nutritivas a crianças em idade escolar.

 

Mas, com as escolas fechadas, Lidiane buscou alternativas para que as crianças recebessem os alimentos em casa. E as doações têm sido a maneira encontrada para levar os alimentos até as famílias dos jovens.

 

Neste sábado (9), o projeto vai ganhar um reforço de peso: a AMcom, empresa de desenvolvimento de sistemas, localizada em Blumenau, promove uma live com o vocalista do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, para arrecadar recursos para a compra de alimentos e preparo de refeições.

 

A apresentação ocorrerá a partir das 18h e será transmitida no canal do cantor no YouTube. Além de promover doações para causas sociais, o artista, que teve Covid-19 e já se curou, lembra da importância do distanciamento social durante a pandemia.

 

Crescer e Semear

 

O projeto ganhou recentemente o prêmio Pátria Voluntária de melhor ONG do Sul do Brasil, uma iniciativa do governo federal que reconhece as melhores atividades voluntárias. A ação atende crianças e adolescentes de 3 a 16 anos em situação de vulnerabilidade, sendo que 60% deles fazem sua única refeição do dia nas escolas e Centros de Educação Infantil da região de Blumenau.

 

Com a ajuda das diretorias, o projeto localizou as famílias mais necessitadas e arrecadou cestas de alimentos que estão sendo entregues a elas. A equipe também já distribuiu para famílias vulneráveis quase mil refeições em duas ocasiões durante a quarentena: uma em março, no começo da suspensão das aulas, e outra em abril, na Páscoa. Ainda haverá uma terceira ação como esta neste domingo (10), quando se comemora o Dia das Mães.

 

Fonte: OCP News

Justen Celulares