Rui Car
28/04/2020 14h33

Com esclerose, Claudia Rodrigues tem crise nervosa por isolamento

Adriane Bonato, empresária da atriz, detalhou mudanças na rotina da artista para a preservação da saúde em meio à pandemia da covid-19

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Claudia Rodrigues, que há 20 anos luta contra a esclerose múltipla e convive em clínicas recebendo todo o tipo de cuidado médico, teve uma mudança drástica na rotina por causa da pandemia do novo coronavírus. Adriane Bonato, empresária e amiga da atriz, contou ao R7 que Claudia apresentou problemas logo no início da quarentena. “Foi difícil. Ela teve algumas crises nervosas por conta do estresse do enclausuramento’, contou.

 

Numa entrevista para a revista eletrônica Quartz, o psicólogo e escritor Frank McAndrew disse que uma quarentena pode ser especialmente angustiante para alguns indivíduos. Pensando nisso, a empresária da atriz tirou Claudia Rodriges do Cevisa (Centro Médico de Vida Saudável), no interior de São Paulo, onde estava internada e a levou para a casa dela em Curtiba. “Lá, a Claudia tem academia, piscina e toda uma estrutura para não parar com a reabilitação dela”, contou.

 

De todos os cuidados médicos que Claudia Rodrigues precisa para tratar a esclerose, o que falta é a fisioterapia, contou a empresária. Adriane Bonato disse que a atriz tem feito os exercícios de reabilitação motora, condicionamento físico e os exercícios dos olhos tudo sozinha. “Isso ela tem condições de fazer. E quando precisa de algo a mais, alguns profissionais a atendem virtualmente”.

 

Para entreter Claudia nesse período de quarentena e evitar que a atriz sofra uma nova crise nervosa, a empresária disse que a própria família tem ajudado a artista com diversas atividades diárias. Claudia está na companhia da filha, Isa Hieatt, e de dois afillhados. “Estão todos aqui para dar mais tranquilidade para ela. Se tem sol, vão todos para a piscina. Quando não, todos para a academiaou jogam video game Ela ainda faz atividades de caligrafia e pintura de biscoitos que logo ela vai colocar no Instagram”, contou Adriane.

 

A empresária encerrou a entrevista dizendo que Claudia Rodrigues está muito bem e para que as pessoas não se assustem pelo “sumiço” da atriz. Disse que Claudia tem preferido ficar um pouco afastada das redes sociais e trabalhar mais o corpo a mente durante esse período da pandemia, finalizou Adriane.

 

Fonte: R7

Justen Celulares