Rui Car
31/03/2020 10h13

A vila da Lombardia onde ninguém é infetado pelo covid-19; entenda

Fica a pouco mais de 50 quilómetros de Milão, mas não tem casos de Covid-19. Por essa razão, irá ser feito um estudo para analisar o sangue dos residentes.

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Uma pequena cidade de pouco mais de mil habitantes, no meio da região mais afetada da Itália, vem chamando a atenção por estar aparentemente “imune” contra a Covid-19: mesmo no epicentro da doença, não há casos na pequena comuna de Ferrera Erbognone. Isso chamou a atenção de cientistas, que pretendem coletar amostras de sangue dos habitantes que se voluntariarem em busca de alguma pista imunológica.

 

É uma pequena vila da Lombardia. Tem apenas mil habitantes e uma média de idades de 60 anos, segundo a Euronews.

 

O prefeito de Ferrera, Giovanni Fassina, no entanto, acredita numa resposta bem mais simples. “Acredito que isso não se deva à genética. Nós somos como todo mundo”, disse, em entrevista ao jornal “Il Giorno”. “É apenas porque, aparentemente, a população tem sido firme em respeitar as precauções recomendadas pelas autoridades”. Nossa população tem uma idade média alta. Há uma alta sensibilidade “.

 

Ferrera Erbogne, contudo, não é o único oásis relativamente ao coronavírus. De acordo com o Il Giorno, na Lombardia há ao todo 18 municípios onde ainda não se registaram casos.

Justen Celulares