18/03/2019 11h11 - Atualizado em 18/03/2019 12h23

VÍDEO: Piloto capota caminhão em prova de arrancadão

Foi no Sul de SC. Piloto está na UTI

PUBLICIDADE
Por Darci Debona - NSC Total

Por Darci Debona - NSC Total

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Um acidente que aconteceu durante as provas classificatórias da 29ª Arrancada de Caminhões, em Balneário Arroio do Silva, no Sul de SC, assustou o público que acompanhava a competição neste sábado (16). O piloto Plínio Júnior, 21 anos, perdeu o controle do do caminhão, que ficou de lado e capotou. Com isso, o motorista foi lançado para fora do veículo. Na manhã deste domingo (17), ele permanecia internado no Hospital São José, em Criciúma. De acordo com assessoria de imprensa do hospital o paciente foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva. Seu quadro é grave, porém estável.

 

BALNEÁRIO ARROIO DO SILVA

 

Caminhão capota durante a 29ª Arrancada de Caminhões

A capotagem aconteceu por volta das 15h de sábado (15). O piloto liderava uma das provas que fazia parte da categoria até 550 cavalos, quando sofreu o acidente. Ele foi atendido por uma equipe de socorro contratada pela organização da prova, foi entubado e levado ao Hospital Regional Deputado Affonso Ghizzo, de Araranguá. Ainda no sábado (15) ele foi transferido para o hospital São José, de Criciúma. Ao sair de Araranguá, o estado de saúde do piloto era estável. Familiares estavam acompanhando o paciente.
 

Organização emite nota

A organização da prova emitiu uma nota sobre o acidente:

 

A prefeitura de Balneário Arroio do Silva, a organização do Evento e a Federação de Automobilismo de Santa Catarina (FAUESC) informam que neste sábado, dia 16, durante a realização de uma bateria em uma das categorias na XXIX Arrancada de Caminhões ocorreu um acidente com um dos pilotos. As equipes de resgate do evento prestaram o pronto atendimento ao mesmo e o encaminharam ao Hospital Regional de Araranguá, onde recebe os cuidados médicos necessários.

PUBLICIDADE