Rui Car
12/09/2019 16h09

Vereadores e Presidente do hospital de Pouso Redondo em Florianópolis na ALESC

Eles buscam recursos para a construção do novo Pronto Atendimento

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Nesta terça-feira (11), o Presidente da Câmara Municipal Ailton Sardo, junto com o Vereador Suplente Aurino Schaefer, o Presidente da Sociedade Hospitalar Comunitária Annegret Neitzke Sr. Osvanildo Schultz e o Chefe de Gabinete da Câmara Fábio Campos, estiveram visitando os 40 Deputados Estaduais de Santa Catarina na Assembleia Legislativa (ALESC) em Florianópolis, para entregar cópia da Moção de nº 020/19 versando sobre o seguinte: A Câmara Municipal solicita recursos através de emendas parlamentares e ou de bancadas, para a construção de um novo Pronto Atendimento da Sociedade Hospitalar Comunitária Annegret Neitzke, situada no Munícipio de Pouso Redondo –SC. O hospital está localizado às margens da Rodovia BR 470, o que o torna de extrema importância e relevância, sendo necessário ter um Pronto Atendimento de qualidade, haja vista inúmeros acidentados terem seu primeiro atendimento neste local.

 

Assim, a Câmara Municipal de Pouso Redondo vem APELAR aos Deputados Estaduais do Estado de Santa Catarina, para que sejam viabilizadas emendas parlamentares para a construção de um novo Pronto Atendimento no município de Pouso Redondo – SC.

 

Foi explanado as nobres Deputados pelo Presidente do Hospital à importância de conseguir esses recursos para o início da construção, mobiliário e especialização para poder melhor atender a toda a População de Pouso Redondo e aos usuários da Rodovia BR 470 que por ventura venham a se acidentar e mereçam ter atendimento nos primeiros socorros e possam ter esse atendimento com maior qualidade. O Presidente Schultz ressaltou aos Deputados que todas as diretorias anteriores fizerem sempre o possível para manter o hospital funcionando e que a atual diretoria precisaria avançar além de manter o atendimento proporcionar mais qualidade de atendimento e conforto aos usuários do hospital, que não vai medir esforços para que toda a obra possa chegar a ser concluída em tempo recorde.

 

Schultz também informou aos legisladores que em breve contará com um heliponto também pensando em máxima agilidade para o salvamento de vidas e que foram tomadas todas as providências para o cumprimento das exigências e o Arcanjo possa posar com segurança em Pouso Redondo.

 

Os Deputados ficaram de analisar a proposta sugerida pelos Vereadores Ailton Sardo e Aurino Schaefer de unirem as suas emendas para proporcionar a Pouso Redondo a construção do novo Pronto atendimento; O Projeto que foi entregue pela comitiva, no periodo em que os deputados estarão analisando o destinamento das emendas impositivas e de bancada e prometeram se esforçarem para que as mesmas possam ser destinadas a Pouso Redondo, diz Sardo.

Justen Celulares