Rui Car
13/08/2019 13h39

Vereadores de Taió abrem Semana da Família com homenagens

“Teu amor não falha”, “Aleluia”, “Galileu” e o Hino de Taió, interpretados por orquestra, emocionaram o público

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A musicalidade foi um dos pontos altos da abertura da Semana da Família, segunda-feira à noite, no Plenário Manoel Correia de Negreiros, Câmara de Vereadores de Taió. Interpretando músicas como “Aleluia”, “Galileu”, “Teu amor não falha” e, de forma inédita, o Hino de Taió, a Orquestra de Câmara Evangélica de Taió, OCAME, emocionou o público que prestigiou a homenagem aos membros da IV Legislatura e o prefeito da época.

 

Parte integrante da programação da Semana da Família, a sessão solene reuniu familiares do ex-prefeito Hercílio Anderle, que receberam honrarias das mãos do prefeito Almir Guski. Os vereadores Ademir Valle e Aroldo Peicher Junior, o Peixinho, recepcionaram os familiares do ex-vereador August Heinrich Purnhagen, enquanto que os vereadores Eduardo Poffo, o Dudu, e Jaci de Liz entregaram comenda aos familiares de Harry Leopoldo Gomes.

 

Antes do Hino de Taió, a família de Wigand Decker foi homenageada pelos vereadores Jair Alberto das Neves, o Jinho, e Joel Sandro Macoppi, enquanto os vereadores Klaus Dieter Diel e Valdecir João da Cruz reverenciaram os familiares de Vendelino Oenning. Já a homenagem a Vital Valentini foi comandada pelo presidente Tiago Maestri.

 

O único discurso da noite ficou por conta da missionária Sílvia Weingärtner Lhulhier, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana de Taió, que abordou a importância das boas práticas cristãs como alicerces para as famílias. As decisões, segundo Sílvia, devem ser tomadas com base na justiça e na verdade “Muitas vezes para fazer aquilo que agrada a Deus precisamos desagradar a nós mesmos, por um bem maior”, exortou.

 

Após conversa com o prefeito Almir Guski, o presidente Tiago Maestri arrancou aplausos do público ao anunciar que o município e o legislativo darão apoio à OCAME para a gravação de uma nova versão do Hino do Município de Taió. A letra, de autoria de Lírio Luiz Volpi, está exposta no plenário da Câmara, em quadro doado pelo próprio escritor, que prestigiou a sessão solene.

 

Na sessão ordinária de segunda-feira, dia 19, os vereadores de Taió escolherão a frase e o desenho que representarão a próxima edição da Semana da Família. O evento, aberto ao público, será transmitido ao vivo pelo canal da Câmara de Vereadores no Youtube e inicia às 19 horas.

Justen Celulares