Rui Car
15/05/2019 11h11 - Atualizado em 15/05/2019 10h40

Vereadores de Pouso Redondo homenageiam profissionais da saúde

Homenagem foi às Unidades Municipais de Saúde e às Enfermeiras

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Câmara Municipal de Pouso Redondo, através da Vereadora Silvana Cristina Bizolo (MDB), encaminhou à Moção nº 010/19 de Aplauso, para as Unidades de Saúde do Município sendo; Unidade Básica de Saúde ANTÔNIO LORENZETTI; Unidade Básica de Saúde CORRUCHEL; Unidade Básica de Saúde ELIANE OTILIA KNOBLAUCH DA SILVA, Equipe I e Equipe II; Unidade Básica de Saúde IVO GOMES, Equipe I e Equipe II; e a Unidade Básica de Saúde WILLY TOMIO.

 

Durante os dias 12 a 20 de maio comemora-se a semana da enfermagem, a profissão de enfermeiro é uma referência de quem cuida e protege as pessoas. Durante séculos, a enfermagem vem formando profissionais em todo o mundo, comprometidos com a saúde e o bem-estar do ser humano.

 

O Dia Internacional da Enfermagem é celebrado mundialmente desde 1965. Porém, oficialmente esta data só foi estabelecida em 1974, a partir da decisão do Conselho Internacional de Enfermeiros. O dia 12 de maio foi escolhido como homenagem ao nascimento de Florence Nightingale, considerada a “mãe” da enfermagem moderna.

 

A profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes.

 

O processo de enfermagem é a dinâmica das ações sistematizadas e inter-relacionadas, visando à assistência ao ser humano e deve ser realizado, de modo deliberado e sistemático, em todos os ambientes, públicos ou privados, em que ocorre o cuidado profissional de enfermagem.

 

A Homenagem à enfermagem é também uma forma de homenagear as equipes de saúde que trabalham diariamente em conjunto, onde profissionais atuam de forma sincronizada para o bem comum, fazem de sua vida uma missão em favor do próximo, estão sempre em prontidão para preservar a vida, sem distinção de raça, cor ou credo.

Justen Celulares