Rui Car
10/09/2019 11h30

Vereadores aprovam empréstimo de R$ 9 milhões para Prefeitura de Taió

14 ruas serão pavimentadas com esse recurso, além de aquisições e outras obras

Assistência Familiar Alto Vale
Avenida Pioneiro Wacholz é uma das que fazem parte do programa de pavimentação - Por: Assessoria de Imprensa

Avenida Pioneiro Wacholz é uma das que fazem parte do programa de pavimentação - Por: Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

O prefeito de Taió, Almir Guski comemorou a aprovação do projeto que o autoriza o Município a fazer um empréstimo de R$ 9 milhões, do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento Básico (Finisa), da Caixa Econômica Federal. A proposta foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores de Taió, na noite desta segunda-feira (09), em votações em dois turnos.

 

A lei que autoriza o Município a fazer o financiamento já foi protocolada na Prefeitura na manhã desta terça-feira (10). “Vou encaminhar esse projeto aprovado pelos vereadores para a Caixa Econômica Federal, para que a gente possa fazer a assinatura do contrato em um curto prazo”, declarou Guski.

 

Os recursos serão utilizado no programa Avança Taió, que compreende a pavimentação de 14 ruas, além da aquisição de máquinas e equipamentos.  O prefeito comenta ainda que a aprovação veio em um bom momento para investimento e crescimento do Município. “Nós vamos fazer o máximo de obras que tiver ao nosso alcance, tudo está encaminhado, o Setor de Planejamento está há meses trabalhando nesse projeto para que possamos até o final de 2020 entregar a maioria das obras que estão ali pontuadas”, comemorou.

 

Obras e aquisições

O financiamento compreenderá obras de pavimentação em 14 ruas ou avenidas: Rua Francisco Eugênio Cardoso; Rua Fritz Peplau; Rua Vilma Arlete Butzke; Rua Bertoldo Jacobsen; Rua Ricardo Wagner; Rui Barbosa; Rua Dolia Ferrari; Rua Roberto Brandes; Rua Maximiliano Venturi; Rua Valdemar Spliter; e Avenida Pioneiro Wacholz. As ruas José Novotni e José Dalprá serão asfaltadas, a Margem Direita terá um trecho de 1.450 metros que também será asfaltado.

 

As avenidas João Bertoli e Luiz Bertoli receberão recapeamento em asfalto, o mesmo será feito na rua Walter Schmitz. Parte dos recursos também será destinada para drenagem na Rua Padre Eduardo, galeria pluvial no Santo Antônio e início da construção da Ponte Estaiada, que ligará o Centro ao bairro Victor Konder. O Município ainda fará a aquisição de uma máquina PC 220, uma máquina PC 160 e Equipamento para Georeferenciamento (RTK).

Justen Celulares