Rui Car
22/03/2018 10h20 - Atualizado em 22/03/2018 10h12

Vacina Pentavalente volta a estar disponível em Taió

Em média, são aplicadas 20 mil vacinas mensalmente em SC

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A Secretaria de Saúde de Taió, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica vem comunicar que recebeu novas doses da vacina Pentavalente e que as mesmas já estão disponíveis à população.

 

Vale lembrar que, depois de dois meses, Santa Catarina voltou a receber as doses na última sexta-feira (16/03) do Ministério da Saúde. Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC (Dive/SC), a distribuição começou na última terça-feira (20/03) e até a próxima segunda (26/03) todos os municípios do estado estarão abastecidos, o que deve normalizar os estoques críticos da vacina nos postos de saúde.

 

O problema no envio, segundo o Ministério da Saúde, foi devido ao fato de as vacinas, que são importadas, precisarem passar por análise para comprovar a qualidade das doses, diante da oscilação de temperatura. No total, foram liberadas 7 milhões de doses para os Estados.

 

Em média, são aplicadas 20 mil vacinas mensalmente em SC. Elas devem ser tomadas por crianças aos dois, quatro e seis meses de idade e protegem contra o tétano, difteria, coqueluche, hepatite B e Haemophilus Influenzae tipo B, que causa meningite e outras infecções graves. 

Justen Celulares