Rui Car
17/11/2018 07h30 - Atualizado em 16/11/2018 09h56

Trombudo Central ganha livro histórico em comemoração aos 60 anos de emancipação político-administrativa

História da cidade é destacada em texto e fotos

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Os 60 anos de conquista e progresso de Trombudo Central foram registrados nas páginas do livro intitulado “Trombudo Central: a história de todos é a de cada um!”, de autoria do escritor Saulo Adami. O lançamento e a sessão se autógrafos ocorreram neste mês, no encerramento da Feira do Livro.
São mais de 250 páginas, com um conteúdo dividido em cinco parte:

 

Parte I – Moradores da Floresta: destacando pontos históricos da colonização e origem do nome do município.

 

Parte II – Trombudo Central de Todos os Tempos: ressaltando assuntos voltados às atividades educacionais, culturais, econômicas e históricas.

 

Parte III – O Município de Trombudo Central: trazendo detalhes dos tempos do distrito, da instalação do município, símbolos municipais, prefeitos e vereadores, comarca e clubes e entidades.

 

Parte IV – Arte e Cultura: autores e obras literárias, turismo e um resgate do cinema Ingo Böhm.

 

Parte V – A Formação das Comunidades: com base em entrevistas feitas com moradores do município, o autor destacou a história dos bairros e comunidades.

 

O livro está à venda por R$ 25,00. Interessados devem retirar uma guia no Setor de Tributos na prefeitura, fazer o pagamento na lotérica e voltar para buscar o exemplar. “Ficamos muito felizes com o resultado. Lembrando que, além da história escrita, o livro traz também várias fotos antigas e atuais, tornando o material ainda mais rico em detalhes. Para quem adquirir, o meu desejo é de uma boa leitura”, comenta a prefeita Geovana Gessner.

Justen Celulares