Rui Car
09/01/2017 15h40 - Atualizado em 09/01/2017 14h10

Thomé quer aumentar horário de atendimento do departamento de Obras

Divisão de trabalhos poderá ser feita em dois turnos, totalizando 12 horas de serviços diários

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, estuda junto com a equipe de governo, melhorias efetivas para o departamento de Obras da Secretaria de Infraestrutura. Além de determinar respostas mais rápidas aos pedidos da população, manter em dia os serviços de infraestrutura necessários, o desafio é a organização de trabalho mediante uso de sistemas informatizados e melhorias em equipamentos e pessoal qualificado.

 

Além disso, a administração municipal estuda a criação de dois turnos de trabalho, fazendo com que a equipe de Obras esteja ativa das 7h até as 19h, sem intervalo. Hoje, os serviços se concentram somente até 13h.

 

Em reunião com parte da equipe na manhã desta segunda-feira (9), o prefeito deu boas vindas aos funcionários e falou da expectativa de realizar serviços para a população. Como alguns funcionários ainda estão de férias e parte do equipamento está em manutenção, os serviços estão reduzidos neste início de ano, mas as equipes disponíveis já estão trabalhando na limpeza da cidade e consertos em geral.

 

Na semana passada, por exemplo, uma força-tarefa de limpeza passou pela alameda Aristiliano Ramos, avenida Oscar Barcelos. No Canoas, a equipe já começou a limpeza de ruas na semana passada e continuará nos próximos dias limpando vias e roçando o mato alto. Nas ruas Nova Era e Rodrigues Alves foram realizadas manutenção de tubulações, dando melhor condição de escoamento da água da chuva. A rua Lauro Muller no Budag foi patrolada e a estrada geral do bracinho Alto Bela Aliança recebeu macadame e recebeu prolongamento de bueiros.

 

Thomé deseja melhorar a gestão dos serviços da então Secretaria de Obras, e uma destas questões passará pela reforma administrativa, incluindo a pasta nos serviços da Secretaria de Infraestrutura, que compreenderá as atividades de Planejamento e também da secretaria de Agricultura.

 

“O maquinário está muito defasado e há veículos com mais de quarenta anos de uso ou em condições muito ruins para uso no dia a dia, precisando de conserto com frequência. As demandas têm crescido e precisamos cuidar melhor de nossas estradas, da rede de drenagem e também da limpeza da cidade. Isso tudo terá que ser melhorado com novos investimentos e também mais eficiência dos serviços prestados”, comentou o prefeito.

Justen Celulares