Rui Car
21/08/2019 17h00 - Atualizado em 21/08/2019 17h10

Novidade no curso de Cabeleireiro do Senac de Rio do Sul

Mais informações: (47) 3521-2266/ (47) 98431-9730

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A saúde e cuidados com os cabelos fazem parte do aquecido mercado da beleza, que só no ano passado movimentou cerca de R$ 47 bilhões segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). O setor segue como um dos mais promissores do país, não somente na categoria feminina como também nos serviços focados no público masculino.

 

Neste cenário repleto de oportunidades, a formação do profissional cabeleireiro ganhou uma visão mais ampla que busca atender a crescente do mercado e se destacar com produtos e serviços que satisfaçam as reais necessidades dos clientes. É justamente essa qualificação que atrai quem procura o curso de Cabeleireiro no Senac.

 

A instituição, agora, oferece o curso de Cabeleireiro com a possibilidade do aproveitamento de competências anteriormente adquiridas pelo aluno seja por meio da educação formal, informal ou do trabalho, o que pode tornar o curso mais rápido, efetivo e direto ao ponto que o aluno precisa aprender e/ou aprimorar.

 

O ensino no Senac é personalizado e o professor trabalha o desenvolvimento dos alunos de maneira individualizada, respeitando as habilidades de cada um, já que os alunos vêm para a sala de aula com conhecimentos prévios, competências e interesses diferentes.

 

Outra novidade desse curso é o uso de recursos tecnológicos como videoaulas e exercícios interativos na web. Com os estudos em ambiente virtual, é possível acessar vídeos de aulas práticas, que possibilitam ao aluno rever os tutoriais autoexplicativos diversas vezes e de maneira interativa, inclusive pelo celular.

 

“Este novo modelo além de respeitar o ritmo de cada aluno, permite a entrada de alunos sempre que há vagas. O aluno não reprova porque pode ficar no processo até estar apto para o mercado”, ressalta a Diretora da Faculdade Senac Rio do Sul, Alvacir Conte.

 

A Faculdade Senac em Rio do Sul é a primeira em Santa Catarina a receber este projeto inovador no segmento de beleza. Já estão previstas para este ano novas turmas de Cabeleireiro neste formato na Faculdade Senac Palhoça e no Senac Saúde & Beleza, em Florianópolis.

 

A próxima turma de Cabeleireiro em Rio do Sul já está com inscrições abertas. Informações e matrículas pelos telefones: (47) 3521-2266/ (47) 98431-9730.

Justen Celulares