Rui Car
14/09/2018 10h45

Tecnologia ajuda a reforçar segurança e limpeza da Oktoberfest 2018

Destaque para as máquinas que lavam e varrem e um equipamento específico para limpeza de vômitos

Assistência Familiar Alto Vale
Blog do Pancho - NSC

Blog do Pancho - NSC

Delta Ativa

A adoção de mais recursos tecnológicos deve ser a grande novidade do esquema de segurança da Oktoberfest 2018. A Minister, empresa responsável pela segurança privada, já têm praticamente definida a estrutura que vai trazer para o Parque Vila Germânica e arredores durante os 19 dias de folia.

 

Uma das novidades são câmeras que filmam em 360 graus. O equipamento será usado por seguranças da empresa Minister, contratada pelo Parque Vila Germânica, e servirá para acompanhar grandes multidões e monitorar a qualidade do atendimento do profissional.

 

Outra novidade é o sistema de reconhecimento facial que será implantado nas entradas da festa. Com ele será possível identificar pessoas procuradas pela polícia ou impedir a entrada de quem já se envolveu em algum tipo de crime dentro do Parque Vila Germânica.

 

O monitoramento por vídeo será ampliado. Mais de 80 câmeras serão espalhadas pelos quatro setores e área externa. No total a empresa está contratando 250 pessoas para trabalhar na segurança da festa.

 

Limpeza

Marca registrada da festa, a qualidade da limpeza é preocupação permanente. Neste ano novos equipamentos serão usados pela Minister. Destaque para as máquinas que lavam e varrem, indicadas para ambientes externos, e um equipamento específico para limpeza de vômitos.

 

Nos anos anteriores o recolhimento do material era feito com panos. Agora o profissional poderá usar uma máquina que suga o vômito para um compartimento isolado, evitando o contato e o risco de algum tipo de contaminação.

 

Também serão usados equipamentos que já foram adotados em anos anteriores, como o suga-copos e os aspiradores industriais. Só na limpeza devem trabalhar cerca de 350 pessoas.

Justen Celulares