Rui Car
13/08/2019 08h01 - Atualizado em 12/08/2019 16h13

Taió: Segunda pesagem do Bolsa Família segue até setembro

A pesagem é obrigatória para famílias com Perfil Saúde

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A segunda pesagem dos beneficiários do Programa Bolsa Família será realizada nos meses de agosto e setembro. A convocação é da Gestão do Programa Bolsa Família, em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social e Saúde, em Taió.

 

As famílias que recebem o subsídio do Governo Federal devem procurar uma Unidade de Saúde para pesar as crianças (menino e meninas) até os sete anos e também meninas adolescentes a partir dos 12 anos.

 

A nutricionista do Programa Bolsa Família em Taió, Susana Lago alerta que o acompanhamento nutricional e o monitoramento da carteira de vacinação são compromissos fundamentais para a manutenção dos pagamentos do benefício, quem não cumprir com o requisito pode ter o subsídio do Programa bloqueado. “Não haverá outro momento para a pesagem das crianças, por isso é fundamental que os beneficiários levem as crianças”, informou.

 

A pesagem é obrigatória para famílias com Perfil Saúde, os beneficiários devem comparecer em horário normal na Unidade Básica de Saúde (UBS), a qual estão cadastrados, é preciso também levar a carteirinha de vacinação.

Justen Celulares