Rui Car
22/04/2019 10h22

Taió: Apresentações de Páscoa serão ampliadas em 2020

Mais atrações e mais dias de apresentações vão integrar a programação na praça

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A repercussão positiva das apresentações culturais de Páscoa em Taió fez a Casa da Cultura confirmar que a programação será ampliada em 2020. Quatro atrações artísticas movimentaram o palco da Praça Prefeito João Machado da Silva, na quinta-feira que antecedeu o feriado, esta foi a primeira vez que o espetáculo foi organizado em Taió.

 

A programação nesse ano contou com grupos de dança e de teatro da Casa da Cultura, a Igreja Irmãos Menonitas de Taió também integrou a programação do evento. Dezenas de pessoas acompanharam as apresentações que iniciaram às 20h30. As atrações iniciaram com os alunos de gaita e violino do professor Napoleão, em seguida as meninas do Grupo de Dança apresentaram diversas coreografias com o tema Páscoa. A terceira atração da noite foi o grupo de dança Sal e Luz que também preparou uma coreográfica temática.

 

O espetáculo da Paixão de Cristo foi encerrado com a encenação da peça Ressureição, apresentada por alunos de teatro da Casa da Cultura, os últimos momento de Jesus foram retratados de maneira dinâmica com música, efeitos de luz e fumaça especial.

 

A diretora da Casa da Cultura, Cristiana Sandri de Souza comenta que uma vez incluída no calendário de eventos, a programação será mantida e deve ser ampliada para o próximo ano. “Foi a primeira vez que fizemos e gostamos do resultado, no ano que vem queremos estender essa programação com mais dias de apresentações, a ideia inicial é fazer o dia do Lava-pés na quinta-feira, a crucificação na Sexta-feira Santa e a Ressureição no domingo de Páscoa”, concluiu.

Justen Celulares