Rui Car
08/07/2019 15h11

Taió apresenta Oficina do Cuidado em Brasília

O trabalho foi apresentado pelo fisioterapeuta do NASF, Davi Duarte

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A Oficina do Cuidado, desenvolvida em Taió pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), foi apresentada durante a programação da 16ª Mostra Brasil, Aqui Tem SUS, que foi realizada em Brasília, na última semana.

 

A iniciativa foi incluída na Mostra após ser considerada uma experiência exitosa pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems/SC). A oficina consiste em uma atividade de educação em saúde, na qual capacita cuidadores de idosos formais e informais no município a atuar na atenção e nos cuidados com a terceira idade.

 

O trabalho que foi apresentado pelo fisioterapeuta do NASF, Davi Duarte, ganhou notoriedade na Capital Federal. “A Oficina foi aplaudida e valorizada pela mesa avaliadora e pelos demais ouvintes, principalmente por valorizar os cuidadores da comunidade neste processo de ensino e aprendizagem, além de promover uma reorganização na gestão do cuidado de idosos no município”, declarou Duarte.

 

As experiências apresentadas na Mostra Brasil, Aqui Tem SUS foram compartilhadas com milhares de pessoas, neste ano o evento registrou a participação de mais de 5 mil servidores do Sistema Único de Saúde de todo o Brasil.

Justen Celulares