Rui Car
17/09/2019 11h11 - Atualizado em 17/09/2019 10h17

Taió: Agricultura promove reunião técnica de adubação verde

Produtores rurais acompanharam resultados obtidos em canteiros de uma propriedade no Ribeirão da Erva

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A Secretaria Municipal de Agricultura de Taió promoveu uma reunião técnica em parceria com a Epagri, para tratar de adubação verde. A reunião foi realizada em área rural, na propriedade do senhor Zenóbio Junches, na localidade de Ribeirão da Erva.

 

O local foi escolhido para a reunião, porque o produtor rural aceitou fazer um experimento e reservou uma área para a implantação de 12 canteiros de adubação verde. Os canteiros foram cultivados com: nabo forrageiro com centeio; ervilhaca peluda com centeio; nabo forrageiro com aveia preta; tremoço branco; centeio; ervilhaca peluda; aveia preta; aveia preta com ervilhaca peluda; nabo forrageiro; ervilhaca comum; gorga; e centeio crioulo.

 

A reunião envolveu a explicação técnica, que foi realizada pela engenheira florestal da Epagri, Juliane Knapuk, seguida da prática, observada nos canteiros com a demonstração dos resultados obtidos com a adubação verde.

 

O secretário municipal de Agricultura, Flávio Molinari comenta que o método melhora a qualidade do solo e ajuda a evitar prejuízos na produção. “A utilização de diferentes espécies de adubação verde é importante para a melhoria da fertilidade e cobertura do solo. Ajuda a facilitar o controle de plantas daninhas e a interferir na biologia do solo”, explicou.

Justen Celulares