Rui Car
18/07/2019 08h10

Socorristas salvam vítima de parada cardiorrespiratória no Alto Vale

Durante o atendimento, eles conseguiram reverter o quadro

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

PRESIDENTE GETÚLIO – Por volta das 14h06 desta quarta-feira (17), os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio foram acionados pela equipe do SAMU de Witmarsum para apoiar em uma ocorrência.

 

Segundo a informação inicial, se tratava de um senhor que havia sido ferroado por uma abelha e o estado do mesmo era grave. A ocorrência seria na localidade de Estrada Geral Papanduva, interior de Presidente Getúlio. Uma equipe de atendimento pré-hospitalar foi deslocada e abordou um veículo que transportava o masculino P.S. de 41 anos na localidade de Mirador.

 

Os socorristas dos Bombeiros Voluntários fizeram a primeira abordagem encontrando a vítima ainda consciente, sendo que durante o atendimento o mesmo entrou em estado de choque evoluindo para uma parada cardiorrespiratória. Foram iniciados os procedimentos de reanimação quando o SAMU chegou para suporte realizando a intervenção conjunta.

 

Durante o atendimento os socorristas conseguiram reverter o quadro, realizando todo o monitoramento da vítima consciente e com todo suporte de regulação médica através da Central Regional do SAMU. A vítima foi conduzida ao Hospital Dr. Waldomiro Colautti de Ibirama.

 

Composição da equipe de socorristas nesta ocorrência:

Bombeiros Voluntários: Davi, Danecke e Jeison

SAMU: Técnica em Enfermagem Isamara e Motorista/Socorrista Moura.

Operadores da Central: Maicon e Gabriela

 

Texto: Alex de Lima – Assessoria de Comunicação Social, Marketing e Imprensa BVPG.

Fotos: Maicon Alexandre Dalpiaz / BVPG

Justen Celulares