Rui Car
18/03/2019 08h17

Segunda-feira de tempo instável em SC

Terça-feira com mais sol

Assistência Familiar Alto Vale
Blog do Puchalski

Blog do Puchalski

Delta Ativa

Mais uma semana começando e são as nuvens que vão dominar a condição do tempo nessa segunda-feira. O motivo disso acontecer é um sistema de baixa pressão que esta atuando no Sul do Brasil e faz as nuvens predominarem na maior parte do dia em todas as regiões de Santa Catarina.

 

.
Segunda-feira de tempo instável em SC.

(Foto: GOES-16/INMET)

Esse tipo de nebulosidade pode provocar chuva qualquer hora do dia. Apesar dessa condição, teremos algumas poucas aberturas de sol nessa segunda-feira, o que combinado com a alta umidade do ar acaba trazendo certa sensação de abafamento em parte do estado. Temperaturas entre 25 e 27°C no Litoral, Vale do Itajaí e Norte:

.
Máximas previstas para a tarde desta segunda-feira (18).

(Foto: Reprodução NSC TV)

TERÇA-FEIRA COM MAIS SOL

Pra amanhã a previsão indica que o sistema de baixa pressão estará sobre o mar. Isso vai fazer com que outro sistema meteorológico comece a mexer com o tempo em Santa Catarina, dessa vez uma massa de ar frio e seco. Por conta disso, a terça-feira deve ser de sol entre nuvens em boa parte do estado, mas ainda com momentos de céu nublado entre a Serra e o Oeste, onde uma chuva fraca e passageira pode acontecer.

Postado por:

Bianca Souza – Técnica em Meteorologia

Leandro Puchalski – Meteorologista

Justen Celulares