Rui Car
10/01/2017 14h40 - Atualizado em 10/01/2017 14h20

Secretário da ADR de Ibirama projeta ações para 2017

Isso no primeiro dia de trabalho após recesso

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama retornou as atividades na tarde desta segunda-feira, dia 09, e no primeiro dia de trabalho do ano, o secretário José Adálcio Krieger falou sobre a expectativa e metas para 2017, além de comentar a possível troca de comando do órgão.

 

Segundo Krieger, apesar dos boatos de que deixaria a ADR após seu nome ter sido anunciado como secretário de Administração da Prefeitura de Presidente Getúlio, por enquanto permanece à frente do cargo. “Esta decisão ainda não está tomada e continuo me dedicando a Regional na condição de secretário”, garantiu.

 

O secretário também afirmou que uma das principais metas para o ano é a formação do novo Conselho de Desenvolvimento Regional. “Agora temos que fazer toda a mudança do Conselho que é formado pelos prefeitos, presidentes do Legislativo e dois membros da sociedade civil organizada.”

 

Outra meta é a formação do Colegiado, composto por todos os órgãos de Governo e reuniões ainda mais frequentes do grupo. “Vamos trabalhar muito essa questão já que em 2016 não fomos muito eficientes nesse sentido por uma série de dificuldades, mas vamos retomar esses encontros a cada quinze dias ou pelo menos uma vez por mês. As reuniões, que iniciam em fevereiro, vão reunir desde representantes da Cidasc até as polícias Militar e Civil para discutir vários assuntos.”

 

O secretário ressaltou ainda que os servidores da Gerência de Educação iniciam suas férias nesta segunda-feira e retornam ao trabalho no dia 8 de fevereiro, por isso muitas reuniões do Colegiado ou Conselho estão sendo agendadas somente para o próximo mês, quando eles também poderão participar. “Mas até lá seguimos planejando de que forma trabalhar com esses conselhos”.

 

Ano de manter a cautela nas finanças

Krieger avalia que 2017 também será marcado por dificuldades econômicas, por isso, novos prefeitos e também os reeleitos devem manter a cautela nas finanças. “Podemos nos preparar para mais um ano de dificuldades financeiras, mas acredito que ainda assim será melhor que 2016. Os municípios estão na expectativa da liberação de mais uma parcela do Fundam [Fundo de Apoio aos Municípios] e o Governo do Estado já nos confirmou isso, mas ainda não sabemos a sistemática de liberação ou os valores.”

Justen Celulares